Topo

La Casa de Papel


Boxeador, cantora e bebê: quem são os novos atores de La Casa de Papel

Elenco da parte 3 de La Casa de Papel - Reprodução/Instagram
Elenco da parte 3 de La Casa de Papel Imagem: Reprodução/Instagram

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

27/07/2019 04h00

O texto contém spoilers sobre a parte 3 de La Casa de Papel. Não leia se ainda não tiver assistido aos oito episódios da nova temporada

A parte 3 da série La Casa de Papel estreou na Netflix há uma semana com novos rostos para incrementar a trama. Palermo, Bogotá e Marselha entram para o bando com funções importantes para botar o novo plano do assalto em ação. A inspetora Alicia Sierra assume o lugar de Raquel e se mostra implacável contra os assaltantes. Também conhecemos Cincinnati, o filho de Mônica e Denver que estava na barriga da mãe durante a invasão à Casa da Moeda. Outra figura nova é Tatiana, namorada de Berlim.

Mas quem são esses atores?

Rodrigo de la Serna (Palermo)

Rodrigo de la Serna participa da pré-estreia de La Casa de Papel 3, em Madri - Pablo Cuadra/Getty Images
Rodrigo de la Serna participa da pré-estreia de La Casa de Papel 3, em Madri
Imagem: Pablo Cuadra/Getty Images

O personagem: o engenheiro é um velho conhecido do Professor e era muito próximo de Berlim. Seu papel em La Casa de Papel, pelo menos na parte 3, é o cabeça do plano e líder do grupo dentro do Banco da Espanha, já que ele é a pessoa que ajudou a planejar a mirabolante invasão. Palermo surge quase como um substituto de Berlim, já que o personagem ganhou também traços da característica do antagonista das partes 1 e 2, como os comportamentos machistas e o sangue frio no trato com os parceiros.

O ator: Rodrigo de la Serna é argentino, assim como seu personagem, que inclusive é insultado na série com o termo pejorativo "sudaca". O ator foi revelado em Diários de Motocicleta, filme dirigido pelo brasileiro Walter Salles, em que interpretou Alberto Granado, o amigo que acompanhou Che Guevara na jornada do Brasil ao Peru. Por esse papel, ganhou vários prêmios e uma indicação ao BAFTA como melhor ator coadjuvante. Antes da estreia de La Casa de Papel, o ator tinha 240 mil seguidores no Instagram. Após surgir como Palermo, o número mais que dobrou, e hoje ele soma 510 mil seguidores só na rede social, ainda que pouco ativo nas publicações.

Najwa Nimri (Alicia)

A atriz Najwa Nimri, que também é cantora, durante um show em Madri - BorjaB.Hojas/COOLMedia/NurPhoto via Getty Images
A atriz Najwa Nimri, que também é cantora, durante um show em Madri
Imagem: BorjaB.Hojas/COOLMedia/NurPhoto via Getty Images

A personagem: Alicia Sierra é a responsável pelas torturas que Rio sofreu antes de ser negociado na troca por reféns do Banco da Espanha. Ela também mostra seu lado impiedoso ao usar o filho de Nairóbi como isca para atingir a assaltante. Grávida, a policial é viciada em açúcar e está sempre comendo uma guloseima enquanto arma seu próximo passo contra os assaltantes. Sierra chega para ocupar a lacuna deixada pela Inspetora Raquel Murillo, que se apaixonou pelo Professor e agora está do lado dos bandidos como Lisboa.

A atriz: respondendo à primeira dúvida que muita gente tem sobre a atriz: a barrigona é falsa! Najwa Nimri é mãe de um rapaz de 15 anos e não estava realmente grávida enquanto gravava La Casa de Papel. A atriz espanhola de ascendência jordana também é cantora e só fez seu primeiro trabalho para a TV em 2015, com a série Vis a Vis, que também tem Alba Flores, a Nairóbi, no elenco. No cinema, estreou como atriz em 1995 e, desde então, participou de mais de 30 produções, entre elas Lúcia e o Sexo, em que atuou com Paz Vega.

Hovik Keuchkerian (Bogotá)

Hovik Keuchkerian, o Bogotá, na pré-estreia de La Casa de Papel 3 em Madri - Gabriel Maseda/NurPhoto via Getty Images
Hovik Keuchkerian, o Bogotá, na pré-estreia de La Casa de Papel 3 em Madri
Imagem: Gabriel Maseda/NurPhoto via Getty Images

O personagem: soldador, Bogotá tem uma das funções mais importantes no plano do assalto do Banco da Espanha. Ele abre o cofre que guarda o tesouro nacional e salva a pele do grupo em planos B e C. Sua técnica aprimorada permite até mesmo que ele trabalhe embaixo d'água, já que o cofre é inundado pelo plano de segurança do próprio banco. Machista, o personagem se vê comandado por Nairóbi e leva uma resposta atravessada da colega ao fazer um comentário sobre o corpo dela.

O ator: filho de um armênio e uma espanhola, Hovik Keuchkerian nasceu no Líbano e se mudou para a Espanha aos 3 anos de idade. Antes de virar ator, ele teve sucesso como boxeador e ganhou duas vezes o campeonato nacional na categoria peso-pesado, Ele também é comediante e escritor e publicou quatro livros: Diarios y Desvarios, Lokura, Cartas Desde El Palmar e Resiliente.

Luka Peros (Marselha)

Luka Peros, o Marselha, na pré-estreia de La Casa de Papel 3 em Madri - Stefania D'Alessandro/WireImage
Luka Peros, o Marselha, na pré-estreia de La Casa de Papel 3 em Madri
Imagem: Stefania D'Alessandro/WireImage

O personagem: o grandalhão de 1,90 m não entra no Banco da Espanha com o bando, mas tem a importante função de despistar a polícia circulando discretamente pelos arredores para espalhar o sinal do sistema de comunicação arcaica usada pelos assaltantes. Marselha apareceu pouco na parte 3 de La Casa de Papel, o que levanta a suspeita que o seu personagem deve ter um destaque maior na parte 4, que foi gravada quase que simultaneamente com os episódios já liberados. No entanto, ainda não há confirmação da data de estreia dos novos episódios.

O ator: o croata já viveu em Zagreb, sua cidade natal, Viena, Abu Dhabi, Boston e Los Angeles. Atualmente vive em Barcelona. Além de ator, Luka Peros também tem uma carreira consolidada como dublador e no teatro de fantoches da Croácia. Antes de La Casa de Papel, ele já havia participado de mais de dez séries de TV e cerca de 30 filmes europeus. É também o ator que mais tem produções engatilhadas depois da série, com quatro filmes em produção.

Luca Anton (Cincinnati)

Cincinnati é o filho de Denver e Estocolmo na parte 3 de La Casa de Papel - Reprodução/Instagram
Cincinnati é o filho de Denver e Estocolmo na parte 3 de La Casa de Papel
Imagem: Reprodução/Instagram

O personagem: O filho que quase foi abortado por Mônica na primeira parte da série finalmente aparece na parte 3. Denver assume sua paternidade, mas o pai biológico, Arturo, também demonstra interesse em conhecer o menino, que tem 2 anos. Nascido depois do assalto à Casa da Moeda, ele também ganha o nome de uma cidade: Cincinnati.

O ator: Cincinnati é primeiro o papel de Luca Anton. O pequeno não participou dos eventos de pré-estreia da série da Netflix e só se sabe o nome do jovem ator, que deve voltar na parte 4.

Diana Gómez (Tatiana)

Diana Gómez, atriz que faz Tatiana, a namorada de Berlim, em La Casa de Papel 3 - Reprodução/Instagram
Diana Gómez, atriz que faz Tatiana, a namorada de Berlim, em La Casa de Papel 3
Imagem: Reprodução/Instagram

A personagem: a misteriosa namorada de Berlim apareceu apenas em três episódios da parte 3 de La Casa de Papel, mas despertou preocupação no Professor por conhecer bem o plano do assalto ao Banco da Espanha. A aposta é que, na parte 4, Tatiana ganhe algum destaque maior justamente pelo privilégio de conhecer o plano.

A atriz: Diana Gómez é espanhola, tem 30 anos, e já fez vários papéis em séries da TV. Ela, que ganhou destaque como atriz em 2006, também tem mais de dez filmes no currículo. Ela também já está gravando a série Valeria, que estreia na Netflix no ano que vem.

Veja o trailer da Parte 3 de La Casa de Papel

UOL Entretenimento

La Casa de Papel