Topo

Você sabe o que é "aikido"? Professor de La Casa de Papel ensina em vídeo

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

25/07/2019 14h50

A Netflix divulgou hoje no YouTube um trecho completo do episódio 2 da terceira parte de La Casa de Papel. Trata-se de uma parte do treinamento do Professor (Álvaro Morte) para o bando invadir o Banco da Espanha.

Cabeça do grupo, ele explica uma das técnicas mais importantes para que o novo plano dê certo, importada diretamente do Japão: Aikido. Não à toa esse também é o nome do episódio, que mostra como eles conseguiram entrar no banco mais importante do país.

A técnica consiste em usar a força do oponente em seu benefício. A cena com o Professor relembra as primeiras temporadas, quando o bando ficou reunido por meses estudando cada detalhe da invasão à Casa da Moeda.

Para a invasão ao Banco da Espanha, eles tiveram menos tempo de planejamento, já que Rio (Miguel Herrán) estava sofrendo tortura na mão das autoridades e precisava ser resgatado o quanto antes.

Com oito episódios, a parte 3 completa de La Casa de Papel está disponível na Netflix desde 19 de julho. A série já tem uma quarta parte confirmada, mas ainda sem data de estreia.

A construção do set de La Casa de Papel em 1 minuto

UOL Entretenimento