A$AP Rocky é acusado oficialmente de agressão na Suécia, após 3 semanas de prisão
A$AP Rocky foi oficialmente acusado de agressão por um confronto com dois homens nas ruas de Estocolmo, na Suécia, no final de junho. O rapper está preso no país europeu há mais de três semanas, mas só agora a acusação foi oficializada, após investigações. As informações são da Variety.
Os dois rapazes envolvidos no incidente com Rocky também vão enfrentar acusações. O rapper e seus advogados alegam que ele agiu em legítima defesa, e que os homens estavam o perseguindo pelas ruas de Estocolmo, se recusando a parar mesmo após aviso dos guarda-costas de Rocky.
"Hoje eu comecei o procedimento legal contra os três indivíduos envolvidos no incidente. Cheguei a conclusão que os eventos em questão constituem um crime, apesar de alegações de provocação e legítima defesa", comentou Daniel Suneson, promotor público do caso.
Antes de ser preso, Rocky postou vídeos do incidente no Instagram, tentando provar sua inocência. A gravação mostra os rapazes sendo avisados para não seguirem o rapper pelas ruas. Em um comentário, Rocky alegou que um dos rapazes agrediu seu segurança com um headphone.
Durante o fim de semana, o presidente dos EUA, Donald Trump, se envolveu no caso. Ele deu declarações públicas de apoio a Rocky e conversou com o primeiro-ministro sueco, após apelo de Kanye West e Kim Kardashian, casal amigo do rapper.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.