Topo

Incluindo Valquíria em Thor 4: Marvel deve ganhar primeiros heróis abertamente LGBTQ+

Thessa Thmpson no painel da Marvel da Comic-Con de San Diego - Alberto E. Rodriguez/Getty Images
Thessa Thmpson no painel da Marvel da Comic-Con de San Diego Imagem: Alberto E. Rodriguez/Getty Images

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

21/07/2019 11h35

O Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) está perto de ter seus primeiros heróis abertamente LGBTQ+. Quem revelou isso foi o produtor Kevin Feige, em entrevista para o site do Collider após o painel do estúdio na San Diego Comic-Con.

Feige confirmou que a personagem Valquíria (Tessa Thompson) será abertamente LGBTQ+ em Thor: Love and Thunder, que chega em 2021. No entanto, ela não deve ser a primeira a aparecer nos cinemas.

"Sim, ela será uma [das personagens LGBTQ+], mas este também será o caso de personagens em outros filmes que anunciamos hoje", adiantou. Quando perguntado se haveria um personagem LGBTQ+ em Os Eternos, que sai em 2020, Feige foi categórico: "Sim".

Valquíria nos quadrinhos - Reprodução - Reprodução
Valquíria beija a personagem Annabelle Riggs nos quadrinhos
Imagem: Reprodução

Durante o painel, Tessa Thompson já havia dado a entender que Valquíria será mais aberta sobre sua sexualidade em Thor: God and Thunder. "Primeiro de tudo, como o novo rei, ela precisa achar sua rainha. Essa vai ser a primeira coisa na lista de prioridades", afirmou.

Ao fim de Vingadores: Ultimato, Thor deixa Valquíria como responsável pelo comando de Asgard. A sequência de Thor, que trará uma versão feminina, com Natalie Portman assumindo o papel de protagonista, terá novamente direção de Taika Waititi (Thor: Ragnarok).

Quer ler mais sobre o mundo geek e conversar com outros fãs? Participe da nossa página no Facebook! Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Geek.