Topo

Vingadores: irmãos Russo revelam quais atores deram mais trabalho nas filmagens

Bruce Banner (Mark Ruffalo) em cena de "Vingadores: Ultimato" - Divulgação
Bruce Banner (Mark Ruffalo) em cena de "Vingadores: Ultimato" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

19/07/2019 16h08

Durante o painel que comandaram hoje, na San Diego Comic-Con, os irmãos Russo se abriram sobre a produção de Vingadores: Ultimato. Os diretores revelaram, por exemplo, que Mark Ruffalo (o Hulk) e Anthony Mackie (o Falcão) são os atores que mais deram trabalho nas filmagens, errando muito suas falas e caindo na risada.

Ruffalo foi um dos atores que fez aparição surpresa no painel, mandando uma mensagem gravada para os diretores: "Agora que o Hulk e Banner estão combinados em um só, isso significa que eu sou o Vingador mais forte e o Vingador mais inteligente?". Os irmãos Russo não perdoaram, no entanto: "Ainda há o Tony Stark".

Enquanto isso, Chris Evans (Capitão América) quis saber o que Steve Rogers fez depois de dançar com Peggy (Hayley Atwell) após voltar para o passado. "Ele pode ter feito muitas coisas. Ele pode ter ido resgatar Bucky da HYDRA. Ele pode ter ido se resgatar do gelo", brincou Anthony.

Depois disso, a zoeira rolou solta: Chris Hemsworth "perguntou" quem será o líder dos Guardiões da Galáxia agora que Thor faz parte do grupo, enquanto Paul Rudd (Homem-Formiga) quis saber de quem é o "melhor bumbum da América", resgatando uma piada de Ultimato.

Já Robert Downey Jr. fez uma pergunta mais séria: qual é a grande diferença entre o "eu sou o Homem de Ferro" de Tony Stark no primeiro filme solo do herói, e o "eu sou o Homem de Ferro" do personagem no final de Ultimato?

"Você pode olhar para isso de várias formas, mas para nós tem tudo a ver com o arco do personagem. Ele começou como esse cara egocêntrico e acabou como alguém que realmente coloca os outros à frente de si mesmo, se sacrificando", explicou Anthony.

Os diretores Anthony e Joe Russo durante pré-estreia de Vingadores: Ultimato, em Londres - John Phillips/Getty Images - John Phillips/Getty Images
Os diretores Anthony e Joe Russo durante pré-estreia de Vingadores: Ultimato, em Londres
Imagem: John Phillips/Getty Images

Segundo os diretores, os efeitos especiais mais difíceis de acertar foram a poeira do desaparecimento dos heróis, os portais do Doutor Estranho e a criação do Professor Hulk.

"Quanto à poeira, nós tivemos todo um processo criativo. Foi difícil encontrar uma forma que fosse visualmente satisfatória, que nos fizesse entender que esses personagens estavam desaparecendo, e não só morrendo. A essência de quem eles eram estava sendo absorvida pelo universo", comentou Joe.

No fim do painel, os irmãos ainda responderam mais perguntas dos fãs. Por exemplo, eles revelaram que os atores que mais sofreram durante cenas de ação foram Chris Evans (em Capitão América: Soldado Invernal) e Chris Hemsworth (em Vingadores: Ultimato).

"Em Soldado Invernal, Chris treinou por meses para acertar aquelas cenas de luta sem dublês. Foi realmente um esforço enorme, e acho que ele merece ser parabenizado por isso. Ele fez pelos fãs", comentou Joe.

"Acho que, de forma similar, Chris Hemsworth precisou lutar usando uma pesada prótese que criava o 'Thor gordo'. Ele chegou a machucar suas costas. Ele está bemo agora, mas tivemos que mudar a agenda de filmagens por causa disso", adicionou Anthony.

Quer ler mais sobre o mundo geek e conversar com outros fãs? Participe da nossa página no Facebook! Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Geek.