Topo

Como o bumbum do Capitão América virou assunto em "Vingadores: Ultimato"

Chris Evans em "Capitão América: O Primeiro Vingador" - Divulgação
Chris Evans em "Capitão América: O Primeiro Vingador" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

08/05/2019 04h00

ATENÇÃO: Este texto contém spoilers de "Vingadores: Ultimato". Não leia se não quiser saber o que acontece.

Os roteiristas de "Vingadores: Ultimato", Stephen McFeely e Christopher Markus, conversaram com o jornal "Los Angeles Times" para finalmente discutir momentos específicos sem se preocupar com a divulgação de spoilers.

Um dos momentos mais descontraídos da entrevista veio quando os escritores explicaram a origem da piada, recorrente no filme, com a "bunda da América". A frase é repetida pelos heróis quando eles viajam no tempo de volta a 2012, durante a batalha de Nova York, e encontram suas versões do filme "Os Vingadores".

O uniforme antigo do Capitão América, aparentemente, não era muito lisonjeiro com as suas "curvas". Após um comentário nesse sentido do Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), o próprio Steve Rogers (Chris Evans) luta contra a versão passada de si mesmo e, ao ver o seu traseiro no chão, repete a frase.

"Isso começou como uma piada interna. Chris Evans nunca gostou do seu uniforme no primeiro 'Vingadores'. É a nossa forma de dar uma piscadela para o público e dizer: 'As coisas eram assim antes, e são assim agora'. E isso começou a crescer no roteiro", comentou McFeely.

No entanto, o que exatamente incomodava Evans sobre o uniforme usado por seu herói em "Os Vingadores"? "Eu acho que era a cor, mas também as orelhas do capacete. Ele ficava com este acessório meio à la Princesa Leia em cima das orelhas. Parece um detalhe tão pequeno, mas faz a diferença", esclareceu Markus.

A dupla de roteiristas confessou que as cenas do Capitão América foram suas preferidas no filme. McFeely e Markus começaram na Marvel com "Capitão América: O Primeiro Vingador" (2011), e escreveram todos os filmes solo do herói desde então.

"Estamos com Steve desde o seu primeiro filme, então foi incrível vê-lo conseguiu um pouco de paz... Ele é um cara positivo, mas não conheceu nada além de sacrifício em sua vida. Ele deixou a si mesmo para trás a fim de servir aos outros", comentou Markus.

Nas cenas finais de "Ultimato", vemos o Capitão América voltando no tempo para ficar com o amor de sua vida, Peggy Carter (Hayley Atwell), e viver a vida tranquila que os perigos de ser um super-herói tiraram dele.