• ENTRE
Topo

Fãs de "Vingadores" transformam cúpula do MIT em escudo do Capitão América

Imagem aérea do MIT - Raymond Huffman/Reprodução
Imagem aérea do MIT Imagem: Raymond Huffman/Reprodução

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

29/04/2019 19h40

O Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), uma das mais famosas e prestigiadas instituições de ensino do mundo localizada em Cambridge, no estado de Massachusetts, ganhou ares de filme da Marvel.

Alunos transformaram a cúpula da sede, um dos símbolos da universidade, conhecida como "great dome", em um escudo do Capitão América feito com uma espécie de bandeira em formato de círculo.

Continua após publicidade

A intervenção celebra o lançamento do novo "Vingadores: Ultimato", último capítulo da saga que vem batendo recordes de bilheteria no Brasil e no mundo. O ator Chris Evans, intérprete do Capitão América no filme, comentou o ato em seu Twitter. "Muito legal!"

Segundo o jornal Boston Globe, a brincadeira, realizada sem autorização do MIT, é obra de um grupo que se autointitula "hackers".

Dezenas de pessoas trabalharam no "projeto" durante meses, que começou a ser planejado há um ano, após o anúncio de um dos filmes da Marvel.

Imagem aérea do MIT - Raymond Huffman/Reprodução - Raymond Huffman/Reprodução
Imagem: Raymond Huffman/Reprodução

De acordo com um estudante, ele e sua atual geração cresceram acompanhando a franquia "Vingadores" do cinema, e a brincadeira é uma forma de expressar gratidão pela série.

"A prioridade é a segurança das pessoas e a segurança das estruturas do MIT", disse um dos "hacker" envolvidos. Um deles filmou o resultado de perto com um drone. Veja acima.

Há anos os alunos do MIT fazem brincadeiras com o "great dome". Em 2009, uma réplica de um trem foi colocado no local e, dez anos antes, a estrutura ganhou a forma do robô R2D2 de "Star Wars", para marcar o primeiro retorno da franquia.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

publicidade