PUBLICIDADE
Topo

De quem é o rosto familiar que aparece na última cena de "Vingadores: Ultimato"?

Heróis se reúnem em cena de "Vingadores: Ultimato" - Reprodução/YouTube
Heróis se reúnem em cena de "Vingadores: Ultimato" Imagem: Reprodução/YouTube

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

29/04/2019 14h43

ATENÇÃO: ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS DE "VINGADORES: ULTIMATO". NÃO CONTINUE A LER SE NÃO QUISER SABER DETALHES DA TRAMA

Com o passar dos dias, detalhes vem sendo notados em "Vingadores: Ultimato". Um deles acontece na última cena, quando acontece o funeral de Tony Stark e há uma grande reunião de personagens. A câmera passa por uma série deles, agrupados, e acaba surgindo um rosto familiar, mas não tão fácil de ser reconhecido.

Trata-se de Harley Keener, lembra-se dele? A cena parece tentar reunir todas as pessoas tocadas por Tony Stark, e com Keener foi assim, em "Homem de Ferro 3" (2013). Interpretado por Ty Simpkins, agora quase um adulto, o personagem foi importante na trama de "Homem de Ferro 3", já que ajudou Stark num momento de apuro.

Tony Stark aparece em sua garagem, procurando abrigo e comida. O garotinho ainda ajuda Tony a encontrar rumo e fica em contato com ele, acalmando o herói quando ele tem um ataque de pânico.

Agora, ele aparece em 2023, quando Tony Stark é enterrado após derrotar Thanos - o que custou sua vida.

Harley Keener, interpretado por Ty Simpkins - Reprodução - Reprodução
Harley Keener, interpretado por Ty Simpkins
Imagem: Reprodução

Ty não escondeu sua proximidade com o filme. Em um post no Instagram, há seis dias, ele mostrou uma foto de sua participação na estreia mundial do filme, em Los Angeles.

"Me diverti muito na pré-estreia de 'Ultimato'! Adoro me juntar aos amigos dos velhos tempo. Estou feliz que esse filme encerra este capítulo da saga da Marvel e de fazer parte deste universo. Meus últimos dez anos foram uma alegria. Apesar de eu entrado na festa tarde, todos me trataram bem, como se eu tivesse feito 'Homem de Ferro', em 2008. Estou muito empolgado em acompanhar para onde o universo marvel vai agora", legendou ele.

Os diretores também comentaram: "Claramente Tony [Stak] teve efeito nele", disse Joe Russo, sobre a participação. Anthony, acrescentou, à EW, que realmente a aparição acabou ficando misteriosa, já que poucos sabem de quem se trata à primeira vista. "Ninguém o reconhece! É dfiícil, ele cresceu desde aquele filme". O jovem hoje está com 17 anos.

Errata: o texto foi atualizado
Por um erro de tradução, o filme "Homem de Ferro 3" foi citado como se tivesse sido lançado em 2008. O filme é de 2013. O conteúdo foi corrigido.