Topo

Varys de GoT se retrata após dizer que não gostou do fim: "Amei todos os meus anos"

Conleth Hill como Varys em Game of Thrones - Reprodução
Conleth Hill como Varys em Game of Thrones Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

19/07/2019 22h22

O ator Conleth Hill, que viveu Varys em Game of Thrones, aproveitou o painel de despedida da série na San Diego Comic-Con para se retratar de declarações dadas à imprensa após a morte do personagem no penúltimo episódio.

"Só para registrar, eu amei todos os meus dez anos em Game of Thrones... Foi uma experiência de mudança de vida", comentou Hill durante o evento.

Em maio, após a exibição do episódio em que Varys é morto pelo dragão de Daenerys (Emilia Clarke) depois de tentar traí-la, o ator criticou não só a morte do personagem, como também o rumo que ele tomou nas últimas temporadas.

"Eu fiquei chateado por não ter qualquer reação à morte dele", disse na época. "Esse tem sido o meu sentimento nas últimas duas temporadas, que meu personagem se tornou mais periférico, que eles [os roteiristas] se concentraram mais nos outros. Isso é bom. É a natureza de uma série com muitos personagens. [Mas] Foi meio frustrante".

No painel, Hill ainda argumentou que o ódio em torno da última temporada de Game of Thrones foi "liderado pela mídia". "Somos gratos pelos nossos fãs através dos anos, e acho que essa aqui é a realidade, não a campanha de ódio liderada pela mídia", comentou.

Por fim, quando foi perguntado se roubou algo do set depois do fim das filmagens, Hill fez o auditório gargalhar com sua resposta: "Eu roubei a maioria das cenas em que apareci".