Topo

Game of Thrones


Comic-Con: Game of Thrones faz piada com copo de café esquecido em cena

Painel de Game of Thrones na San Diego Comic-Con teve brincadeira com copo de café esquecido em cena - Reprodução/Twitter/GameofThrones
Painel de Game of Thrones na San Diego Comic-Con teve brincadeira com copo de café esquecido em cena Imagem: Reprodução/Twitter/GameofThrones

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

19/07/2019 22h05

Você se lembra do copo de café esquecido na oitava temporada de Game of Thrones? Pois a HBO resolveu brincar com a gafe no painel dedicado à série na San Diego Comic-Con.

Ao tomarem seus lugares no palco, os atores se depararam com copos de café americanos, ao estilo daqueles usados pelo Starbucks, e os levantaram para o público ver.

A HBO mostrou uma foto da brincadeira no Twitter oficial da série. "Alguém deixou uns copos de café aqui", dizia a legenda da imagem.

O elenco se divertiu com a piada, e tanto Isaac Hempstead-Wright, o Bran, como Conleith Hill, o Varys, levantaram seus copos para o público ver.

Já John Bradley-West, o Sam, comentou outro descuido: uma garrafa de água deixada no episódio final da série. O ator foi apontado como culpado, já que a garrafa estava perto de sua cadeira, mas ele acredita que não tenha sido responsável, já que ele é destro e o objeto estava a sua esquerda. "Mas se fui eu, me desculpe por ter sede", brincou.

A gafe do café

O copo intruso apareceu no quarto episódio da oitava temporada, na cena em que Daenerys (Emilia Clarke), em uma mesa de Winterfell, olha de longe para Jon Snow (Kit Harington). A imagem viralizou e rendeu uma avalanche de piadas nas redes sociais.

A própria HBO entrou na zoeira na época. A emissora enviou uma declaração a vários veículos de imprensa norte-americanos em que se lia: "O copo de café que apareceu no episódio foi um erro. Daenerys tinha pedido um chá de ervas".

Quem se deu bem foi a Starbucks. Um estudo feito por Stacy Jones, CEO da empresa de marketing Hollywood Branded, indicou que a gafe rendeu US$ 2,3 bilhões em propaganda gratuita para a companhia.

Quer ler mais sobre o mundo geek e conversar com outros fãs? Participe da nossa página no Facebook! Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Geek.

Game of Thrones