Gafe de "Game of Thrones" rendeu US$ 2,3 bilhões em propaganda para o Starbucks
O copo de café esquecido em uma cena de "Game of Thrones" nem era do Starbucks, mas rendeu US$ 2,3 bilhões em propaganda gratuita para a companhia, mencionada várias vezes em piadas e brincadeiras durante a repercussão do caso.
A estimativa bilionária foi feita por Stacy Jones, CEO da empresa de marketing Hollywood Branded. Em entrevista ao site CNBC, ela citou os resultados apurados pelo serviço Critical Mention, que registrou mais de 10 mil menções ao Starbucks e a "Game of Thrones" ao redor do mundo.
"Essa é uma oportunidade única para o Starbucks", disse ela. "Mas isso é só a ponta do iceberg, porque o boca a boca não está sendo monitorado".
Paralelamente, a plataforma Talkwater registrou mais de 193 mil menções às palavras Starbucks e "Game of Thrones" (ou variações) em redes sociais, sites de notícia, blogs e fóruns.
O copo de café em questão fez uma "participação especial" em "The Last of the Starks", o episódio exibido no último domingo. Ele apareceu em uma cena na qual Daenerys observa Jon Snow de longe, no salão de Winterfell.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.