Topo

"Game of Thrones": ator ficou arrasado com sua morte no penúltimo episódio da série

Cena de "Game of Thrones" - Divulgação/HBO
Cena de "Game of Thrones" Imagem: Divulgação/HBO

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

13/05/2019 00h15

Atenção! O texto abaixo contém grandes spoilers do penúltimo episódio de "Game of Thrones".

O penúltimo episódio de "Game of Thrones" reservou momentos sangrentos, trágicos e muito fogo. Para o ator Conleth Hill, o episódio foi sua despedida da série e ele admite que ficou decepcionado com a morte de seu personagem, Varys.

Em entrevista ao site Entertainment Weekly feita há alguns meses, o irlandês disse que muitas coisas passaram pela sua cabeça quando leu o roteiro e viu o destino do eunuco.

Além da Muralha #5: Penúltimo episódio incendiou Game of Thrones; e agora?

UOL Entretenimento

"Eu levei isso muito pessoalmente. Tomei isso como pessoa, não como ator ou artista. Eu entendi as reações de atores que estiveram na mesma posição muito mais do que eu na hora. Você não pode deixar de sentir que você falhou de alguma forma, que você não correspondeu a alguma expectativa que você não conhecia", explicou Conleth.

"A única coisa que consola você são pessoas que trabalharam muito mais do que você no mesmo barco. Então isso ajuda. Eu não acho que alguém que não tenha passado por isso possa se identificar. Eles pensam: 'Por que toda essa agitação? Você está terminando tudo de qualquer jeito'. Mas você leva isso para o lado pessoal, não pode evitar."

Na série, Varys é morto por Drogon. Ele foi acusado de trair Daenerys para tentar deixar Jon Snow como o comandante no lugar da rainha. Conleth contou que não houve preparação por parte da produção sobre a morte dele -- foi totalmente repentino.

Conleth Hill como Varys em "Game of Thrones" - Reprodução - Reprodução
Conleth Hill como Varys em "Game of Thrones"
Imagem: Reprodução

"Não houve pré-aviso. Todas essas histórias famosas sobre [atores de 'GoT'] serem levados para comer fora ou serem chamados pelo menos para notificá-los de que seu personagem seria morto. Comigo foi apenas lendo uma cópia do roteiro", completa. "Foi assim que eles fizeram este ano [com todos os atores que morrem na série], porque há muitas mortes. Mas ainda assim, acrescentou ao sentimento temporário que foi pessoal."

Frustração com últimas temporadas

O ator irlandês ainda falou sobre a mudança do estilo de seu personagem e de não ter tido uma cena final na série com Aidan Gillen, interprete do Mindinho, que sempre foi considerado o inimigo de Varys.

"Eu fiquei chateado por não ter qualquer reação a ele morrer. Esse tem sido o meu sentimento nas últimas duas temporadas, que meu personagem se tornou mais periférico, que eles [os roteiristas] se concentraram mais nos outros. Isso é bom. É a natureza de um show de vários personagens. [Mas] Foi meio frustrante. Como um todo, tem sido extremamente positivo e brilhante, mas suponho que as últimas duas temporadas não foram as minhas favoritas."

Cena preferida

"Eu amei a viagem com Tyrion [papel de Peter Dinklage] e apenas nós dois naquele carrinho. Eu acho que o material que foi dito lá entendia a natureza de aberrações e pessoas de fora com tamanha precisão. De certa forma, isso foi perdido quando passamos direto pela narrativa dos livros [de George R.R. Martin]", considera.

"Esse interesse especial de nicho em 'esquisitos' não foi tão eficaz como tinha sido. Na última temporada e nesta temporada houve ótimas cenas e então eu aparecia e fazia uma previsão no final delas. Então eu pensei que ele [seu personagem] estava perdendo o conhecimento."

"Se ele era um homem de inteligência e ele tinha esses recursos, por que ele não sabia sobre as coisas? Isso adicionou ao meu desânimo. Agora está sendo corrigido com um ótimo e nobre final. Mas isso foi frustrante por algumas temporadas", completa.

Pessoalmente, o ator acredita que seu momento preferido de filmagem foi quando gravaram em Fair Head [uma montanha na Irlanda do Norte]. "Foi onde eu cresci. Meu irmão [o produtor de som Ronan Hill] tem cinco Cinema Audio Society e três Emmys por 'Game of Thrones'. E nós estávamos no topo do penhasco. Nós costumávamos brincar lá quando crianças e lá estávamos, trabalhando nesse fenômeno mundial. E eu pude ver minha casa. Isso foi surreal e brilhante".

O último episódio de "Game of Thrones" será exibido no dia 19 de maio pela HBO.

Trailer do último episódio de "Game of Thrones"

UOL Entretenimento
Errata: este conteúdo foi atualizado
O texto informava que o final de "Game of Thrones" iria ao ar no dia 19 de abril, mas a data correta é 19 de maio. O erro já foi corrigido.