Topo

Criador de Bob Esponja, que morreu em novembro, ainda aparece em episódios

Stephen Hillenburg, criador de Bob Esponja, em evento de 2006 - Junko Kimura/Getty Images
Stephen Hillenburg, criador de Bob Esponja, em evento de 2006 Imagem: Junko Kimura/Getty Images

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

18/07/2019 21h25

Durante painel na San Diego Comic-Con, o elenco de Bob Esponja revelou que o criador da série, Stephen Hillenburg, escondeu uma participação especial em todos os episódios da série. Hillenburg morreu em novembro, aos 57 anos.

"Eu não sei se as pessoas sabem disso ou não. Mas, na abertura, quando você vê uma pintura que tem lábios humanos que se movem, é a boca de Stephen que aparece na tela", comentou Rodger Bumpass, que dá voz a Lula Molusco.

"Eu acho que a pintura foi achada por alguém da produção em um brechó", adicionou Tom Kenny, a voz do Bob Esponja. O dublador ainda se admirou com a genialidade do criador do personagem.

"O Bob Esponja conquistou o mundo. Ele está em todos os países da Terra, em todos os produtos que você pode imaginar. Mas é preciso lembrar que, um dia, ele só existiu na gaveta da escrivaninha de Stephen", comentou.

"Eu me lembro quando ele me chamou para visitar a sua casa, e disse: 'Eu estou pensando em propor isso para a Nickelodeon'. Eu fiquei impressionado com os desenhos que ele me mostrou. Eu queria tanto atuar naquela série", completou.