Topo

Começa hoje! No que ficar de olho na San Diego Comic-Con 2019

San Diego Comic-Con vai trazer muitas novidades da cultura pop - Reprodução/Twitter
San Diego Comic-Con vai trazer muitas novidades da cultura pop
Imagem: Reprodução/Twitter

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

18/07/2019 04h00

Chegou aquele momento do ano que todo fã de cultura pop ama: a San Diego Comic-Con. De hoje a domingo, serão quatro dias intensos dedicados a filmes e séries que amamos, com novidades, trailers e muitas revelações.

Dos grandes estúdios e emissoras de TV que costumam fazer do evento uma grande vitrine, só a Warner Bros. optou por ficar de fora este ano - o que significa que não é agora que descobriremos mais sobre Mulher Maravilha 1984, Coringa ou The Batman. Mas, para compensar, haverá painéis dedicados às produções da Marvel Studios, Game of Thrones, Westworld, Walking Dead, The Witcher e muito mais.

Para você não se perder, separamos aqui as principais atrações da feira para ficar de olho. Confira:

Quinta-feira (18)

Novo Exterminador do Futuro

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio terá cenas inéditas reveladas durante o painel dedicado ao filme. Arnold Schwarzenegger e Linda Hamilton estarão presentes, assim como o diretor Tim Miller.

His Dark Materials

A série que adaptará a trilogia literária Fronteiras do Universo, de Philip Pullman, impressionou com seu primeiro trailer, revelado em maio, e está sendo aguardada com grandes expectativas. James McAvoy, Dafne Keen, Lin-Manuel Miranda e Ruth Wilson estarão lá.

Sexta-feira (19)

Vingadores: Ultimato

Se você ainda não se cansou de ouvir falar de Ultimato, este é o dia para você. Os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely comentarão sobre a experiência de trabalhar no longa em um painel que será seguido por um papo com os Irmãos Russo, os produtores da atração. Pode esperar alguns segredos do filme.

The Walking Dead

A série está chegando a sua décima temporada, que ainda não tem nem trailer nem data de estreia - os dois devem ser revelados no painel, que contará com as presenças de Norman Reedus (Daryl), Danai Gurira (Michonne) e Melissa McBride (Carol), além de outros nomes do elenco. Pode ser que também haja alguma atualização sobre a possível volta de Lauren Cohan, a Maggie. Será?

The Witcher

A adaptação da famosa série de livros de fantasia será apresentada em grande estilo pela Netflix, com a presença de Henry Cavill, que assumiu o papel do protagonista Geralt de Rivia. Há grandes expectativas para que o primeiro trailer da produção seja revelado no painel, já que a plataforma de streaming tem trabalhado mais na divulgação da série nas últimas semanas.

Game of Thrones

Após ser finalizada em maio, a série da HBO irá se despedir de San Diego (e dos fãs) com um painel que terá as presenças de atores como Maisie Williams (Arya), Isaac Hempstead-Wright (Bran) e Nikolaj Coster -Waldau (Jaime). Os fãs terão a oportunidade de fazer perguntas, o que pode dar margem para algum climão, já que muita gente não gostou nem um pouco do fim da série... Será que foi por isso que os criadores David Benioff e Dan Weiss cancelaram a participação no painel em cima da hora?

Sábado (20)

Star Trek

Preparem-se, trekkers! A franquia terá um painel para chamar de seu, e a grande atração será Star Trek: Picard, a série que terá como protagonista o icônico capitão interpretado por Patrick Stewart. Ele estará presente no painel, claro!

Westworld

Tudo o que vimos da terceira temporada, até agora, foi um teaser misterioso estrelado por Aaron Paul (sim, o Jesse de Breaking Bad). Mas a HBO deve aproveitar a Comic-Con para dar um gostinho a mais da série - e, provavelmente, dar uma previsão de estreia para ela.

Marvel

É facilmente o painel mais aguardado de toda a Comic-Con, já que o estúdio não revelou nadinha do que vem por aí nos próximos anos. Muita coisa deve ser guardada para a D23, a convenção da Disney que acontece em agosto, mas a Marvel deve ao menos confirmar as datas de estreias de suas próximas produções e dar um gostinho do filme solo da Viúva Negra, cujas filmagens já estão a pleno vapor.

Domingo (21)

Supernatural

O painel dedicado a série é sempre o que tem os fãs mais emocionados da SDCC - e não deve ser diferente este ano. Desta vez, os atores Jared Padalecki, Jensen Ackles e Misha Collins irão revelar o que esperar da 15ª e última temporada da série, já em clima de despedida.

Riverdale

Será que Archie, Veronica, Beth e companhia terão sossego na quarta temporada de Riverdale? Provavelmente não, mas saberemos mais no painel da série, que deve revelar o primeiro trailer do novo ano e ainda prestar homenagem ao ator Luke Perry, que morreu em março, aos 52 anos.