Topo

Como o Bob Esponja foi parar no show do intervalo do Super Bowl?

Bob Esponja - Reprodução
Bob Esponja Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

04/02/2019 08h03

Fãs do desenho animado "Bob Esponja Calça Quadrada" tiveram uma boa surpresa durante o show do intervalo do Super Bowl 2019, que aconteceu neste domingo (3) com a vitória do New England Patriots sobre o Los Angeles Rams por 13 a 3. Os personagens da animação fizeram uma breve participação especial no meio da apresentação do Maroon 5.

Bob Esponja, Patrick, Lula Molusco, Siri Cascudo e companhia apareceram em um segmento animado em que apresentaram a música "Sweet Victory", que o desenho tornou famosa em um episódio originalmente exibido em 2001.

Para quem ficou curioso para saber como este ícone da animação foi parar no Super Bowl, a resposta é: graças ao poder da internet.

O fã Israel Colunga criou uma petição no site Change.org alguns meses atrás pedindo para ver o personagem no show do intervalo, e mais de 1,2 milhão de internautas assinaram.

O segmento serve como homenagem a Stephen Hillenburg, criador do Bob Esponja, que morreu em novembro aos 57 anos, graças a complicações da esclerose lateral amiotrófica.