Topo

Agents Of S.H.I.E.L.D., da Marvel, vai acabar após a sétima temporada

Coulson e equipe em "Agents of S.H.I.E.L.D." - Divulgação
Coulson e equipe em "Agents of S.H.I.E.L.D." Imagem: Divulgação

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

18/07/2019 13h05

A série Agents Of S.H.I.E.L.D. será encerrada após a sétima temporada, que irá ao ar no ano que vem. A confirmação foi dada pelo chefe de TV da Marvel, Jeph Loeb, em entrevista ao Deadline

"Quando você sabe o que está fazendo, você pode tomar maiores riscos, de vida ou morte. Essas opções repentinas agora estão à nossa disposição, já que não precisamos planejar o que acontecerá na próxima temporada", disse Loeb, segundo o Deadline.

Loeb estará hoje na Comic-Con de San Diego, ao lado de integrantes do elenco do seriado, como Ming-Na Wen, Chloe Bennet, Elizabeth Henstridge, Iain De Caestecker, Henry Simmons, Natalia Cordova-Buckley e Jeff Ward. Será o início da celebração da despedida de Agentes of S.H.I.E.L.D..

"A temporada 6 é deslumbrante, isso é o que posso dizer. O lado amargo é que vai acabar. Mas é uma celebração, ainda tem coisas para acontecer. Vocês precisam ver como será!", diz Loeb. Para ele, o importante é que a série conseguirá terminar em seus próprios termos, sem ser encerrada abruptamente antes dos planos.

Apesar de ter como protagonista o agente Phil Coulson (Clark Gregg), personagem que veio do Universo Cinematográfico da Marvel, Agents of S.H.I.E.L.D. a partir de sua segunda temporada se distanciou bastante dos eventos que aconteciam nos filmes do estúdio. Mesmo assim, Loeb não descarta alguma participação especial, como já se viu no passado, com Nick Fury, por exemplo. "Vocês vão ter de esperar para ver".

A Marvel prepara uma leva de séries para a plataforma de streaming Disney+, como Loki, WandaVision e Falcão e Soldado Invernal. Agents of S.H.I.E.L.D., que é exibida nos EUA pela ABC e no Brasil por Sony e Netflix, não está nessa lista.

Quer ler mais sobre o mundo geek e conversar com outros fãs? Participe da nossa página no Facebook! Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Geek.