Topo

Filmes e séries


"Pulp Fiction no espaço": Tarantino revela planos sobre filme de Star Trek

O cineasta Quentin Tarantino - Getty Images
O cineasta Quentin Tarantino Imagem: Getty Images

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

17/07/2019 21h51

Quentin Tarantino ainda não sabe se vai dirigir um filme sobre o universo de Star Trek, mas uma coisa ele tem certeza: se topar fazer o longa, será um "Pulp Fiction no espaço".

Em entrevista para o Deadline, o cineasta declarou que o ator Simon Pegg falou muita coisa errada sobre o possível filme.

"Ele não sabe nada do que está acontecendo e fica fazendo comentários como se soubesse. Em um dos comentários ele disse, 'bem, não será um Pulp Fiction no espaço'. Vai sim! Se eu fizer o filme, será exatamente assim".

Mesmo sem saber ainda se vai dirigir o filme, Tarantino elogiou o roteiro de Mark L. Smith e disse que o produtor J.J. Abrams não se importa com um filme de Stark Trek voltado para maiores.

Na verdade, o cineasta contou que Abrams adorou a ideia de ter uma experiência sangrenta da icônica franquia e que existe liberdade dentro da saga para isso.

Star Trek, dirigido por Tarantino, foi inicialmente anunciado para 2017, mas acabou deixado de escanteio enquanto o diretor trabalhava em outros filmes.

Seu último projeto é Era Uma Vez em Hollywood, com Brad Pitt e Leonardo DiCaprio, que chega aos cinemas em 15 de agosto.