Quentin Tarantino reafirma que vai se aposentar após 10 filmes: "Vou para o teatro"
Quentin Tarantino promete, já há alguns anos, que o fim de sua carreira no cinema está próximo. O cineasta, que lança o seu Era Uma Vez em Hollywood no dia 15 de agosto, reafirmou a promessa de se aposentar após 10 longas-metragens em entrevista à revista GQ Australia.
Para quem está se perguntando, Tarantino conta Era Uma Vez em Hollywood como o seu nono filme. O cineasta considera Kill Bill, lançado originalmente em dois volumes, como um longa-metragem só, e tampouco conta My Best Friend's Birthday, comédia lançada de forma independente em 1987, na lista.
"Eu acho que, quando o assunto é o cinema, eu cheguei ao fim da linha", comentou Tarantino na nova entrevista. "Eu me vejo escrevendo livros, ou indo para o teatro. Eu ainda serei alguém criativo, mas já dei tudo o que tinha para dar ao cinema".
Um dos astros de Era Uma Vez em Hollywood, Brad Pitt, confirma que seu diretor não está brincando. "Não acho que seja um blefe. Ele está falando muito sério. Eu falei sobre isso com ele, lamentando que ele vá parar tão cedo, mas ele sabe quando um diretor começa a derrapar na carreira", disse o ator.
"Ele tem outros planos para si mesmo, e nós vamos ter que dizer adeus para ele por um longo tempo", completou.
1 Comentário
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Os hipsters do mundo devem estar aos prantos.