Alan Moore, criador de V de Vingança e Watchmen, se aposenta das HQs
Alan Moore, criador de V de Vingança e Watchmen, está se aposentando. Com a edição final de A Liga Extraordinária, lançada hoje, o artista de 65 anos concretiza um anúncio que já havia feito anos atrás: este trabalho seria sua última contribuição nos quadrinhos.
O volume 4 da Liga Extraordinária, chamado The Tempest (A Tempestade), encerra um projeto de duas décadas do britânico.
Ao lado de nomes como Frank Miller e Neil Gaiman, o quadrinista inglês é um dos mais icônicos no mundo dos quadrinhos e dos super-heróis. Entre seus muitos outros projetos, trabalhou também com Batman em A Piada Mortal, e Superman em O Que Aconteceu ao Homem de Aço?.
Moore ganhou fama com seu tom mais sombrio e virou referência principalmente com Watchmen, em que faz um exame obscuro do mundo dos super-heróis.
Nova versão
Watchmen vai ser adaptada em uma série da HBO, inspirada pela obra-prima dos quadrinhos de Alan Moore e Dave Gibbons. A estreia acontece no segundo semestre, ainda sem data definida.
Um teaser divulgado pela HBO deu um aperitivo da produção, que não vai adaptar diretamente a graphic novel lançada entre 1986 e 1987 pela DC. Ao invés disso, usará elementos da obra original para criar uma nova trama.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.