Topo

O fim do mundo está chegando no trailer de "Watchmen", da HBO

Cena do trailer de "Watchmen" - Reprodução/YouTube
Cena do trailer de "Watchmen" Imagem: Reprodução/YouTube

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

08/05/2019 14h42

Tique, taque, tique, taque... O relógio que marca os segundos até o fim do mundo já começou a bater no trailer de "Watchmen", série da HBO inspirada pela obra-prima dos quadrinhos de Alan Moore e Dave Gibbons. A estreia acontece no segundo semestre, ainda sem data definida.

Conduzida por Damon Lindelof ("Lost", "The Leftovers"), a série não vai adaptar diretamente a graphic novel lançada entre 1986 e 1987 pela DC. Ao invés disso, usará elementos da obra original para criar uma nova trama.

Alguns personagens do clássico "Watchmen", no entanto, aparecerão na produção televisiva. Entre eles, o destaque é Ozymandias, alter ego do homem mais inteligente do mundo, Adrian Veidt. Na pele do vencedor do Oscar Jeremy Irons (o Alfred de "Liga da Justiça"), ele aparece brevemente no trailer.

Outros dois atores oscarizados estão no elenco: Regina King ("Se a Rua Beale Falasse") e Louis Gossett Jr. ("A Força do Destino"). Don Johnson ("Miami Vice"), Tim Blake Nelson ("E Aí, Meu Irmão, Cadê Você?"), Yahya Abdul-Mateen ("Aquaman") e Tom Mison ("Sleepy Hollow") completam a lista.