Topo

HBO fará série documental sobre seita sexual de atriz de "Smallville"

A atriz Allison Mack - Drew Angerer/Getty Images
A atriz Allison Mack Imagem: Drew Angerer/Getty Images

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

18/04/2019 15h07

A HBO fará uma série documental sobre a seita NXIVM, que é acusada de promover uma rede de tráfico sexual e tem entre seus integrantes a atriz Allison Mack, de "Smallville".

A série terá direção de Jehane Noujaim e Karim Amer e a atração ainda não tem um título definido. De acordo com a HBO, a série trará uma visão profunda e diferenciada das experiências dos integrantes da seita, destacando seu desejo de crescimento pessoal.

A seita chamou a atenção do público no ano passado depois que ter sido acusada de tráfico sexual e extorsão feita pelos seus principais membros, entre eles Allison Mack, que pode pegar até 40 anos de prisão.

A atriz foi acusada de recrutar mulheres e manipulá-las para se tornarem escravas de Keith Raniere, o criador da seita. Em março de 2018, Raniere foi preso no México, para onde fugiu.

No início do mês, Allison se declarou culpada por extorsão e conspiração criminosa. "Eu preciso admitir a culpa pela minha conduta. Eu me sinto muito mal pelo meu papel neste caso. Eu peço desculpas à minha família e às boas pessoas que eu machuquei com a minha aderência equivocada aos ensinamentos de Keith Raniere", disse Mack no tribunal.

Mack foi presa em conexão com o caso, assim como o próprio Raniere. A atriz pagou fiança de US$ 5 milhões e espera julgamento em prisão domiciliar na casa dos pais, em Los Alamitos, na Califórnia (EUA).