Topo

Cats: Taylor Swift, Idris Elba e mais aparecem em vídeo de bastidores do musical

Taylor Swift em cena dos bastidores de Cats - Reprodução/YouTube
Taylor Swift em cena dos bastidores de Cats Imagem: Reprodução/YouTube

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

17/07/2019 13h25

A Universal liberou hoje o primeiro vídeo de bastidores de Cats, adaptação cinematográfica do clássico musical da Broadway, com depoimentos e cenas dos ensaios de astros como Taylor Swift, Idris Elba e Jennifer Hudson. A estreia do filme está marcada para dezembro deste ano.

O vídeo também é uma preparação para o primeiro trailer de Cats, que será lançado na sexta-feira (19). James Corden, Judi Dench, Jason Derulo, Ian McKellen, Rebel Wilson e a bailarina Francesca Hayward também aparecem nas cenas.

Em seus depoimentos, Swift diz que saiu direto de sua turnê mundial para os ensaios de Cats. "Minha parte favorita [de fazer shows] é ser teatral, contar uma história. Eu sempre trouxe esse elemento de narrativa para a minha vida e carreira", comenta ela.

"Todo mundo está trabalhando muito nesse filme, começando cedo todos os dias. E é divertido!", se admira ainda a cantora. "É uma produção gigantesca. Estou tendo uma experiência à la Alice no País das Maravilhas", comenta Dench.

A veterana atriz britânica ainda conta que chegou a ser escalada em Cats, o musical de teatro, nos anos 1980, mas sofreu uma fratura e foi substituída. "Achei que essa seria a totalidade da minha experiência com Cats, mas parece que não", se diverte a atriz.

O vídeo também traz imagens dos sets do filme, com objetos comuns como cadeiras e portas recriados em proporções gigantes para refletir o ponto de vista dos gatos. O diretor Tom Hooper (Os Miseráveis) vai transportar os movimentos dos atores para modelos digitais de criaturas híbridas, entre gatos e humanos.

"Tom está usando um nível de tecnologia que eu acredito ser inédito", comenta Corden. "Eles são pessoas, mas também são gatos. Está explodindo a minha mente! Não há nada como esse filme".