Topo

Exterminador do Futuro: Linda Hamilton aponta por que filmes recentes não funcionaram

Linda Hamilton em Exterminador do Futuro: Destino Sombrio - Divulgação
Linda Hamilton em Exterminador do Futuro: Destino Sombrio Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

16/07/2019 11h00

Linda Hamilton não tem papas na língua sobre o rumo que a franquia Exterminador do Futuro tomou desde sua última aventura no papel de Sarah Connor. De volta à personagem em Destino Sombrio, que chega aos cinemas em 31 de outubro, ela apontou onde os filmes recentes da saga erraram.

"Faltou um pouco de desenvolvimento de personagem nos três filmes que eles fizeram depois de O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final", comentou ela à Entertainment Weekly, se referindo ao filme de 1991 que marcou sua última aparição como Connor.

"Os filmes tinham muita ação, e tentavam levar tudo para o próximo nível, fazer tudo ser mais épico. Ao mesmo tempo, você não conseguia se importar com os personagens", elaborou a atriz.

"Os personagens eram a linha real que amarrava os filmes iniciais. É preciso ter personagens pelos quais você torce, que você quer acompanhar, e o resto é enfeite", brincou ainda.

Exatamente por isso, o diretor do novo filme, Tim Miller (Deadpool), está se esforçando para deixar claro que Destino Sombrio é uma continuação direta de O Julgamento Final, sem considerar os eventos (e o estilo de cinema) dos longas posteriores da franquia.

"Eu acho que as pessoas vão se surpreender, porque o filme volta aos básicos do que James [Cameron] fazia", comentou. "Eu não quero competir com os filmes gigantes da Marvel... Ou talvez só um pouco. Ninguém vai se decepcionar com a ação, mas é um retorno aos personagens".