Topo

Como Erica foi de coadjuvante a uma das melhores personagens de Stranger Things

Erica Sinclair, de Stranger Things - Reprodução
Erica Sinclair, de Stranger Things Imagem: Reprodução

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

11/07/2019 04h00

ATENÇÃO! Esta matéria contém spoilers da terceira temporada de Stranger Things

Entre tantos jovens e crianças carismáticos em Stranger Things, uma personagem que apareceu causando na segunda temporada ganhou mais destaque nos novos episódios da saga. Erica Sinclair, irmã de Lucas (Caleb McLaughlin), se tornou uma das personagens mais engraçadas, e desta vez tem importância fundamental na série.

Erica é interpretada por Priah Ferguson, de 12 anos. A personagem chamou atenção pela primeira vez quando diz que o irmão é nerd por estar sendo fotografado com uma fantasia dos Caça-Fantasmas.

Foi só o começo da história de uma menina com diversas facetas: adoradora de sorvete, personalidade forte, super inteligente, afrontosa... e também um bocado nerd - como Dustin (Gaten Matarazzo) tenta provar.

Já faz um tempinho desde a 2ª temporada, mas como não se lembrar das peripécias da irmãzinha de Lucas na segunda temporada? Ele sofreu com Erica e seu "você é tão nerd!"

Na mesma temporada, ela ficou com o walkie-talkie da galera e deixou Dustin desesperado

Para a terceira, você reparou que ela ganhou até pôster? No capricho.

Poster de Stranger Things com Erica Sinclair - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Não vai dizer que não reparou...

Erica curte ir na sorveteria repetidas vezes e pedir aquelas colherinhas para degustar de graça. Para desgosto de Steve...

Stranger Things - Erica - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Erica não só perturba os atendentes da sorveteria como acaba entrando no grupo de Dustin, Steve e da novata Robin para tentar derrubar os russos.

A Scoops Troops de Stranger Things - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Um do destaques de Erica são suas falas memoráveis. Entre broncas no irmão e sacadas rabugentas, diz que o que mais gosta nos EUA é do capitalismo - e o explica.

E já surgiu o novo clássico: "Você não pode soletrar América sem Erica".

E por aí vai. Erica enfrenta a todos, do irmão ao investigador Murray Bauman, que questiona por que está falando com uma menina de "4 anos". "Eu tenho dez, seu bastardo careca!".

Para ver mais um pouquinho de Priah Ferguson, confira o vídeo preparado pela Netflix do Canadá que mostra por que ela é incrível. Como Erica diz: "é só um fato!"