Topo

Good Morning, Midnight: Felicity Jones deve atuar com Clooney em filme da Netflix

Felicity Jones como Ruth Bader Ginsburg em cena de Suprema - Reprodução
Felicity Jones como Ruth Bader Ginsburg em cena de Suprema Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

09/07/2019 14h22

A adaptação de Good Morning, Midnight, que George Clooney vai estrelar e dirigir para a Netflix, pode ter achado sua protagonista feminina. Segundo o site do Deadline, Felicity Jones assinou contrato para atuar no longa ao lado de Clooney.

Jones é mais conhecida pelo papel de Jyn Erso, a rebelde protagonista de Rogue One: Uma História Star Wars. Em 2015, a atriz britânica foi indicada ao Oscar por sua performance em A Teoria de Tudo, e mais recentemente apareceu em produções como Inferno e Suprema.

Good Morning, Goodnight é uma adaptação do best-seller de mesmo nome, escrito por Lily Brooks-Dalton. O roteirista Mark L. Smith, responsável por títulos como O Regresso e Operação Overlord, escreveu o script do filme.

Na trama, Clooney vai viver Augustine, um solitário cientista que se recusa a deixar a sua estação de pesquisa no Ártico mesmo quando recebe notícias de um evento possivelmente apocalíptico acontecendo nos outros cantos da Terra.

O livro de Brooks-Dalton costura a história de Augustine com a da astronauta Sullivan, que está voltando para a Terra após uma missão pioneira à Júpiter. É quando a nave em que ela e seus companheiros se encontram para de receber transmissões do planeta natal.