Topo

Trailer da animação dos Cavaleiros do Zodíaco tem tanques e batalhas no deserto

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

08/07/2019 22h47

A Netflix divulgou hoje o novo trailer da animação dos Cavaleiros do Zodíaco, que contará a história de um grupo de heróis que dedicou a vida para proteger a deusa Athena. A série tem previsão de estreia no dia 19 de julho na Netflix.

No trailer, conhecemos a história de Seiya e seus amigos Shun, Shiryu, Hyoga e Ikki, que são recrutados para se tornarem cavaleiros.

Continua após publicidade

Algumas cenas lembram a clássica animação exibida no Brasil nos anos 1990, como o treinamento e as batalhas contra os cavaleiros negros.

Outras cenas, no entanto, mostram os cavaleiros lutando contra soldados no deserto e enfrentando tanques e helicópteros de guerra.

A série causou polêmica ao mudar o sexo do personagem Shun, o cavaleiro de Andrômeda, que agora é uma mulher.

Na ocasião, o roteirista Eugene Son justificou a mudança dizendo que há 30 anos, "um grupo de caras combatendo para salvar o mundo, sem nenhuma garota por perto, não era raro. Era o padrão. Estamos acostumados a ver isso. Certo ou errado, se mantivéssemos um time só de caras, o público poderia ver como uma sentença política da nossa parte".

64 Comentários

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

ads_sp

Ridículo, o cara quer dar uma certo protagonismo a mulher "convertendo" um cavaleiro, mas esquece que a Saori (Atena) é mulher e os cavaleiros são subordinados a ela, quer um protagonismo melhor ? Não precisava em hipótese alguma desfigurar aquilo que levou a série ser reconhecida até hoje nessa desfiguração atual e aparência de jogo de vídeo-game malfeito, isso aí é praticamente uma chacota com a série.

Sonic the Hedgeog

Quer dizer então que os cavaleiros de bronze, além de serem perseguidos pelos soldados do santuário a mando do mestre Ares, também serão perseguidos pelo exército e pela polícia? Um outro detalhe: Cuidado cavaleiro de ouro da décima segunda casa (o UOL sempre me censura quando falo o nome dele), você será o próximo a sofrer mudanças.

publicidade