Tubarão original do filme de Spielberg é restaurado para exibição em museu; veja
O museu da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, em Los Angeles (EUA), vai receber um novo morador. "Bruce", o tubarão artificial usado para filmar cenas do filme Tubarão, de Steven Spielberg, foi totalmente restaurado para exibição no museu.
"Bruce" é o último sobrevivente entre os vários tubarões artificiais diferentes usados durante as filmagens do longa de 1975. Greg Nicotero, conhecido por criar as maquiagens dos zumbis de The Walking Dead, comandou a restauração.
O museu postou ontem algumas fotos do processo, mostrando o antes e depois de "Bruce". O tubarão artificial foi doado à instituição por Nathan Adlen, que por sua vez o herdou do seu pai, Sam, que o conseguiu quando o estúdio jogou fora vários carros antigos e acessórios usados em filmes.
Apesar da restauração estar completa, os fãs só poderão visitar "Bruce" a partir de 2020. O museu da Academia ainda não foi oficialmente aberto para o público, e isso não deve acontecer antes do Oscar do ano que vem, que ocorre em 9 de fevereiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.