Noite do Terror: Clássico cult da década de 70 ganhar remake ainda este ano
Um dos filmes mais cultuados do terror dos anos 1970, Noite do Terror, vai ganhar remake. A produtora Blumhouse, responsável por hits do gênero como Corra! e Halloween, anunciou hoje que a refilmagem vai chegar aos cinemas norte-americanos em 13 de dezembro, ainda sem confirmação no Brasil.
A atriz Imogen Poots (Extermínio 2, Sala Verde) assinou contrato para estrelar o remake, que terá direção de Sophia Takal (elogiada por seu terror independente Always Shine). Aleyse Shannon (Charmed), Brittany O'Grady (Star), Lily Donoghue (Jane the Virgin) e Caleb Eberhardt (The Deuce) completam o elenco.
Lançado em 1974, Noite do Terror mostrava os sangrentos eventos das férias de Natal de um grupo de amigas de faculdade. Após vários telefonemas anônimos e o desaparecimento de uma das garotas, Clare, elas acionam a polícia, que só começa a se preocupar com o caso quando o corpo de uma menina de 13 anos é encontrado perto da casa.
Considerado um precursor para filmes como Halloween, Sexta-Feira 13 e A Hora do Pesadelo, que introduziriam o subgênero "slasher" ao grande público, Noite do Terror também quebrou tabus ao apresentar uma personagem principal, Jess (Olivia Hussey), que descobria uma gravidez e considerava a possibilidade de realizar um aborto.
O filme já ganhou um remake antes, em 2006. O diretor e roteirista Glen Morgan (Arquivo X) tentou recriar a mágica do original no filme que foi lançado no Brasil com o título de Natal Negro (uma tradução mais literal para o "Black Christmas" do original) -- mas a refilmagem não convenceu nem críticos, nem fãs, decepcionando nas bilheterias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.