Topo

Entretenimento


Game of Thrones: Kit Harington, o Jon Snow, deixa clínica de reabilitação

Jon Snow (Kit Harington) em cena da última temporada de "Game of Thrones" - Divulgação
Jon Snow (Kit Harington) em cena da última temporada de "Game of Thrones" Imagem: Divulgação

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

20/06/2019 21h39

O ator Kit Harington, o Jon Snow de Game of Thrones, deixou nesta semana a a luxuosa clínica Privé-Swiss, em Connecticut (EUA), após permanecer internado por quase dois meses.

Segundo a People, o astro foi visto na Inglaterra no início desta segunda-feira.

O assessor do britânico confirmou no final de maio que ele tinha dado entrada na reabilitação. "Kit decidiu utilizar este intervalo em sua agenda como uma oportunidade de passar algum tempo em um retiro de bem-estar para trabalhar em algumas questões pessoais".

Segundo o PageSix, a internação foi feita de maneira discreta para tratar de estresse e do uso abusivo de álcool semanas antes do épico da HBO acabar -- o último episódio de Game of Thrones foi ao ar no dia 19 de maio. Inúmeras fontes confirmaram que o final da saga "realmente o atingiu com força".

O britânico de 32 anos passou por acompanhamento psicológico, meditação consciente e terapia comportamental. A intenção da iniciativa foi que Kit conseguisse se recuperar do estresse e aprendesse a lidar com emoções negativas. A clínica custa mais de US$ 120 mil por mês.

Fontes ouvidas pelo PageSix ainda informaram que a mulher do ator, Rose Leslie, que viveu Ygritte em Game of Thrones, esteve o ajudando em todos os momentos.

Rose Leslie e Kit Harington acenam para convidados e público após se casarem e deixarem a igreja de Rayne, na Escócia - Jane Barlow/PA via AP
Rose Leslie e Kit Harington acenam para convidados e público após se casarem e deixarem a igreja de Rayne, na Escócia
Imagem: Jane Barlow/PA via AP

Pressão pelo final da série

O ator foi liberado para sair da clínica em alguns momentos no último mês e foi visto na pequena cidade de Madison, em Connecticut. Ele esteve na livraria RJ Julia Booksellers e disse na época que estava "de férias".

Jon Snow (Kit Harington) em cena da última temporada de "Game of Thrones" - Divulgação
Jon Snow (Kit Harington) em cena da última temporada de "Game of Thrones"
Imagem: Divulgação

Um documentário apresentado pela HBO sobre os bastidores da série mostrou que Kit ficou surpreso com o final de "GoT". O ator chegou a chorar durante uma mesa de leitura, quando ficou sabendo que Jon Snow seria o responsável por matar Daenerys (Emilia Clarke).

Anteriormente, o britânico já tinha revelado para a "Variety" que começou a sentir mais pressão na série quando seu personagem virou o foco central. "Meu período mais sombrio foi quando a série pareceu se tornar muito mais sobre Jon, principalmente quando ele morreu e voltou", explicou ele. "Eu realmente não gostei do foco de todo o show vindo sobre Jon."

"Quando você se torna o protagonista de um programa de TV, que provavelmente está em seu auge, é assustador."

Em abril, ele disse para a "Esquire" como foi filmar o desfecho de Jon Snow. "Em meu último dia de filmagem, eu me senti bem, então eu fui fazer minhas últimas cenas e comecei a hiperventilar um pouco. Então eles me chamaram e eu acabei quebrando. Foi um ataque de alívio e pesar por não poder fazer isso novamente."

Kit Harrington's reaction to finding out Jon kills Daenerys. #GameOfThrones pic.twitter.com/COerrFhvqZ

- Entertainment Tonight (@etnow) May 28, 2019

Entretenimento