Topo

Primeiras reações a Homem-Aranha: Longe de Casa são positivas e prometem surpresas

Homem Aranha (Tom Holland) e Mystério (Jake Gyllenhaal) em cena de Longe de Casa - Divulgação
Homem Aranha (Tom Holland) e Mystério (Jake Gyllenhaal) em cena de Longe de Casa Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

19/06/2019 18h41

As reações dos primeiros críticos que puderam ver Homem-Aranha: Longe de Casa foram postadas nas redes sociais hoje, e parece que o segundo filme solo de Tom Holland como Peter Parker agradou os jornalistas. Além dos elogios, os tuítes avisam que o filme é cheio de reviravoltas surpreendentes.

Para o jornalista Kevin McCarthy, Longe de Casa destronou Homem-Aranha 2 (2004) como o melhor filme do herói. "O mais insano é que eu não posso nem mesmo falar para vocês o que eu amei tanto no filme, porque seria um spoiler", escreveu. "Gyllenhaal está ótimo. Holland confirma ser o melhor Aranha até hoje. Incrível".

Erik Davis, do site do Fandango, também foi só elogios: "Homem-Aranha: Longe de Casa é engraçado, excitante, romântico, bobo e segue a deixa de De Volta ao Lar ao ser um olhar realista sobre o mundo do herói, além de abordar como os eventos de Vingadores: Ultimato impactaram o mundo", escreveu no Twitter.

"Muitas reviravoltas surpreendentes, além de alguns divertidos romances de verão. Eu sou um grande fã do filme", completou.

Germain Lussier, dos sites Gizmodo e io9, disse que ficou com "um sorriso idiota no rosto" durante todo o filme. "Ele tem grandes revelações e cenas de ação excitantes, mas o que faz Longe de Casa alçar voo é a forma como mergulha nas emoções de Peter depois de Ultimato", escreveu.

"O Mystério também é incrível. Mal posso esperar para ver o filme de novo", disse ainda.

Rodrigo Perez, do site The Playlist, disse que Longe de Casa é "muito superior a Homem-Aranha: De Volta ao Lar". "É realmente delicioso, com um tema de confiança que é bem entrelaçado com a história. Poderia dizer mais, mas esse é um filme cheio de spoilers e segredos", disse.

Maude Garrett deu uma dica de onde estão a maioria das revelações: nas cenas pós-créditos. "As cenas no meio e depois dos créditos são imprescindíveis. Elas vão explodir a sua mente!", comentou.

"Homem-Aranha: Longe de Casa é um filme tão bom. Jake Gyllenhaal abraça o personagem inteiramente, e está claramente se divertindo muito com ele. Esse filme é um respiro de ar fresco depois do peso de Vingadores: Ultimato", completou.