Topo

Teoria de Homem-Aranha sugere que Homem de Ferro criou aranha que mordeu Peter

Robert Downey Jr como Tony Stark e Tom Holland como Peter Parker em cena de Homem-Aranha: De Volta ao Lar - Reprodução /YouTube /Sony
Robert Downey Jr como Tony Stark e Tom Holland como Peter Parker em cena de Homem-Aranha: De Volta ao Lar Imagem: Reprodução /YouTube /Sony

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

18/06/2019 09h13

A relação de mentor e aluno entre Tony Stark (Robert Downey Jr.) e Peter Parker (Tom Holland) tem se mostrado parte importante da história do Homem-Aranha do universo cinematográfico Marvel, mas um fã teorizou que a ligação entre eles não é coincidência.

Segundo o usuário do Reddit que atende pelo nome ImpulsiveBeetle, o Homem de Ferro pode ter, direta ou indiretamente, criado a aranha geneticamente modificada que mordeu Peter e o transformou no Homem-Aranha.

Ao contrário do que aconteceu com outras encarnações do herói no cinema, ainda não ficamos sabendo como o Homem-Aranha de Tom Holland ganhou seus poderes. A teoria que circulou nos últimos dias pelas redes sociais se apoia nisso.

Segundo o usuário do Reddit, Tony Stark pode ter começado a investir em modificações genéticas como uma forma de proteger o mundo de ataques alienígenas, o que se tornou sua principal preocupação desde a Batalha de Nova York, em Os Vingadores (2012).

Peter e seus colegas de escola podem ter visitado, em excursão, um dos prédios das Indústrias Stark, permitindo que o futuro herói fosse mordido pela aranha que lhe deu superpoderes.

A teoria também aponta que, segundo rumores, Homem-Aranha: Longe de Casa vai revelar "um grande segredo de Stark". Enquanto o segundo filme solo do herói não chega aos cinemas, em 4 de julho, só podemos especular.