Topo

Filmes e séries


Little Women: Emma Watson e Saoirse Ronan surgem em fotos do filme de Greta Gerwig

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

2019-06-19T12:48:02

19/06/2019 12h48

A diretora Greta Gerwig, que foi indicada ao Oscar por sua estreia em Lady Bird: A Hora de Voar, está de volta com Little Women. A adaptação do clássico livro Mulherzinhas, de Louisa May Alcott, ganhou suas primeiras fotos hoje, exibindo um elenco para lá de estrelado.

Emma Watson e Saoirse Ronan são o destaque entre as quatro jovens protagonistas. Little Women vai acompanhar a clássica história das irmãs March: Meg (Watson), Jo (Ronan), Amy (Florence Pugh, de O Passageiro) e Beth (Eliza Scanlen, de Objetos Cortantes).

Lançado originalmente em 1861, o livro de Alcott mostra as quatro irmãs crescendo nos EUA durante a Guerra Civil Americana. Visto que o patriarca da família (Bob Odenkirk, de Better Call Saul) está nas linhas de frente, a mãe das protagonistas, Marmee (Laura Dern, de Big Little Lies), faz seu melhor para criá-las sozinha.

O elenco ainda conta com Timothee Chalamet (Me Chame Pelo Seu Nome) como Laurie, melhor amigo de Jo; e com ninguém menos do que Meryl Streep na pele de Josephine, a tia rica das irmãs March, que não aprova a criação nada convencional que Marmee dá a elas.

O livro de Alcott já foi adaptado várias vezes para o cinema e para a TV, mais famosamente no filme Adoráveis Mulheres, dirigido por Gillian Armstrong em 1994. Estrelas como Winona Ryder, Kirsten Dunst, Claire Danes, Christian Bale e Susan Sarandon participaram daquela versão.

O novo Little Women, dirigido e escrito por Gerwig, chega aos cinemas norte-americanos em dezembro de 2019, sem confirmação por aqui. A data foi escolhida a dedo pela produção, que busca ganhar força para o Oscar 2020.