Andre Matos: Missa de 7º dia tem hit acústico e invasão de camisetas pretas
Andre Matos não teve um velório aberto ao público, mas recebeu homenagem de seus fãs e amigos hoje, com uma missa de sétimo dia. A cerimônia foi celebrada na Igreja Nossa Senhora da Consolação, em São Paulo, e contou com uma invasão de camisetas pretas, traje típico de quem curte heavy metal. O guitarrista do Angra, ex-banda do vocalista, Rafael Bittencourt chegou a cantar e tocar violão.
Dezenas de fãs compareceram à Igreja, que teve uma salva de palmas prolongada em homenagem a Andre, que tinha carreira solo e era ex-Angra, Viper e Shaman. Em um vídeo postado no Facebook, é possível ouvir o responsável pela missa estimulando: "Pode fazer barulho", diz ele, acompanhado de mais palmas e assobios.
Rafael Bittencourt cantou Carry On, clássico da banda que está no primeiro disco do Angra, Angels Cry. Living for the Night, do Viper, e Fairy Tale, do Shaman, também foram executadas pelo guitarrista e vocalista.
Também foram distribuídos alguns folhetos com a letra de uma das músicas de Andre, Innocence, tocada com o Shaman no álbum Reason (2005). Na saída, os fãs se uniram para cantar em coro a canção.
O ex-vocalista do Angra morreu no sábado passado, dia 8, por conta de um infarto fulminante. A parada cardíaca aconteceu quando ele estava em casa, aos 47 anos.
O Angra, que cancelou um show que faria no sábado da morte de Andre, anunciou a nova data, aberta para compra de ingressos e para que quem tinha a entrada comprada, utilizar na nova ocasião. A apresentação ficou para 28 de julho, no mesmo local, o Tempo Music, em São Paulo.
12 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
André Matos teve reconhecimento no Japão e Europa infelizmente no Brasil o Metal é deixado de lado por outros modismos que vem e vão. André marcou também minha adolescência, juventude e ainda na maturidade curtia,.Descanse em paz broher!
Infelizmente André Matos não foi tão reconhecido em vida no Brasil. Era um vocalista excecional e maestro. Angra no início da carreira nos anos 90 marcou a minha adolescência. Descanse em paz guerreiro e força para família e amigos