A pirotecnia foi longe demais? Vocalista do Rammstein atira fogo em colega
A banda alemã Rammstein, grande nome do metal industrial - que mistura ao metal elementos de música eletrônica -, ganhou fama por seus shows cheios de efeitos pirotécnicos. E, com uma nova turnê, para promover seu sétimo álbum, autointitulado "Rammstein", a expectativa era em saber como eles iam subir mais um degrau nos fogos e explosões.
A nova turnê começou nesta semana, em uma arena em Gelsenkirchen, Alemanha, e quem levou a "pior", mais uma vez, foi o tecladista Christian Lorenz. Em um dos momentos mais marcantes do show, ele, que geralmente sofre o "bullying" em clipes e shows, leva rajadas de fogo disparados pelo vocalista Till Lindemann.
Quase toda a apresentação contém elementos com fogo, mas a música "Mein Teil" reserva um dos mais impressionantes. Nesta faixa, já era comum Lindemann incendiar uma espécie de caldeirão onde Lorenz subia, com um maçarico menor e outro maior. Agora, ele tem um canhão (veja a sequência a partir dos 4 minutos do vídeo).
No vídeo, Lorenz coloca uma máscara resiste a altas temperaturas, Lindemann se posiciona e dispara três rajadas de fogo em direção ao tecladista - que no fim parece se render com uma bandeira branca, mas acaba empurrando o vocalista palco abaixo.
Outra novidade dos novos shows está no canhão fálico que solta espuma durante a música "Pussy" - que teve um clipe basicamente pornô feito pela banda à época do seu lançamento:
O Rammstein deu grande ênfase ao novo disco no início da nova turnê, com dez músicas dele. Não faltaram clássicos como "Mein Herz brennt", "Links 2-3-4", "Du Hast" e "Ich Will", além de momentos como quando os integrantes da banda "navegam" por sobre o público, em botes infláveis.
Ontem, a banda lançou seu novo clipe, "Ausländer", em que os integrantes interpretam colonizadores brancos em meio a uma população nativa, de negros.
Veja mais vídeos da nova turnê:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.