Topo

Gabriel Diniz, do hit "Jenifer", morre em acidente de avião em Sergipe

Felipe Branco Cruz e Osmar Portilho

Do UOL, em São Paulo

27/05/2019 14h09Atualizada em 31/05/2019 16h42

Gabriel Diniz, famoso pelo hit "Jenifer", morreu em um acidente de avião hoje, em Sergipe, na região de Porto do Mato, em Estância, a 66 km de Aracaju. O músico, que tinha 28 anos, estava a bordo de uma aeronave que caiu em um mangue. A assessoria de imprensa do cantor confirmou ao UOL que ele e os dois tripulantes que estavam a bordo morreram. Um passaporte de Gabriel Diniz foi achado junto aos destroços. Ainda não há informações com os nomes das outras vítimas. O velório será aberto ao público amanhã a partir das 8h no ginásio Ronaldo Cunha Lima, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa. Após a cerimônia, o enterro acontecerá no Parque das Acácias.

Mapa Gabriel Diniz -  -

"A Luan Promoções, familiares, fãs, amigos e equipe estão todos muito abalados com esta triste notícia que pegou todos de surpresa. Com muito pesar confirmamos a morte do Gabriel Diniz e de todos tripulantes! O cantor estava em um avião que caiu no sul do estado de Sergipe no começo dessa tarde. Sua alegria estará para sempre em nossos corações! Não deixaremos perder a sua irreverência jamais, você conquistou uma nação com o seu trabalho e carisma! Estendemos nossos sentimentos também aos familiares dos outros tripulantes envolvidos", diz o comunicado oficial.

A Universal Music também confirmou a morte do cantor por meio de uma nota assinada pelo presidente da companhia, Paulo Lima. "Um dos maiores artistas em ascensão no Brasil, talentoso demais, um ser de muita luz, uma das pessoas mais alegres que conheci em toda a minha vida. A família Universal Music chora por sua partida. Descanse em paz meu amigo. Que as suas músicas fiquem eternizadas e nos ajudem a amenizar essa nossa dor. Muita força e conforto para todos os familiares e amigos", escreveu Lima.

O cantor havia feito um show na noite de ontem em Feira de Santana, na Bahia, e partiu de um voo de Salvador com destino a Maceió, no Alagoas, para fazer uma visita surpresa para a namorada Carolina Calheiros, que completa 25 anos hoje.

Gabriel Diniz nasceu em 18 de outubro de 1990, em Campo Grande, no estado de Mato Grosso do Sul. Quando era adolescente, mudou-se para João Pessoa, na Paraíba, onde teve mais contato com a música e fez parte de vários grupos. Montou uma banda com amigos e também foi vocalista do Forró na Farra e Cavaleiros do Forró.

Seu primeiro álbum solo, "GD Verão", foi lançado em novembro de 2016. No ano seguinte veio "GD". Seu lançamento mais recente é "À Vontade", lançado em fevereiro desse ano.

O maior sucesso do cantor é o single "Jenifer", que dominou as paradas de sucesso das rádios e streaming. "Não sou um artista de uma música só. Já tenho uma história antes e vou mostrar que tenho uma história depois", disse ele em entrevista ao UOL em janeiro.

Os hits de Gabriel Diniz

UOL Entretenimento

Investigação

Avião em que estava Gabriel Diniz não estava autorizado a fazer táxi aéreo - Reprodução - Reprodução
Avião em que estava Gabriel Diniz não estava autorizado a fazer táxi aéreo
Imagem: Reprodução
A aeronave que Gabriel Diniz estava era de Alagoas e não tinha autorização para fazer táxi aéreo. O avião podia fazer apenas voos de instrução e treinamento de pilotos.

Investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), informaram ao UOL que realizarão a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-KLO.

"A Ação Inicial é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos", diz a nota.

Esta investigação também tem como objetivo evitar que novos acidentes com as mesmas características ocorram.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferente do que foi publicado, Gabriel Diniz estava a bordo de um monomotor, e não um bimotor. A informação, publicada por meio do comunicado da produtora do cantor, foi corrigida.