Topo

Gabriel Diniz: irmão de Cristiano Araújo e outros famosos lamentam morte

O cantor Gabriel Diniz em show em Florianópolis - AgNews
O cantor Gabriel Diniz em show em Florianópolis Imagem: AgNews

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

27/05/2019 15h01

Famosos receberam com profunda tristeza a morte de Gabriel Diniz, aos 28 anos. O cantor do hit "Jenifer" foi vítima de um acidente aéreo na região de Porto do Mato, em Estância, no estado de Sergipe, na manhã de hoje.

Antes da confirmação oficial da morte, artistas como Simone Mendes, a dupla Matheus & Kauan, o sertanejo Felipe Araújo e o cantor e ator Mumuzinho já lamentavam a morte do colega da música com muitos emojis de choro.

A irmã de Simaria publicou no Instagram um vídeo ao lado do cantor. "Todas as vezes que ele me via dizia que me amava! Uma dor na alma, meu Deus, te peço que conforte o coração da família dele... Eu te amo, 'nego', descanse em paz", escreveu com tag #luto.

Matheus, da dupla com Kauan, publicou uma foto de seu casamento em que Diniz compareceu ao lado da noiva, Karoline: "Eu não acredito nisso! Não é possível que não vamos mais ter você aqui, meu Deus!!!".

Kauan fez um desabafo e questionou os riscos que ele e outros cantores sofrem por causa da rotina intensa de compromissos.

"Como vamos viver sem a sua alegria? Sem te ver no camarim e dar risadas das suas roupas. É, meu amigo, vivemos momentos incríveis juntos, é triste demais saber que não vamos mais te ver! Será que vale a pena tudo isso que a gente vive? Esses dias fora de casa longe da nossa família, correndo riscos o tempo todo em estrada, no avião, e muitas vezes ainda somos julgados. Vá com Deus, meu irmão, você vai alegrar o céu inteiro", publicou o irmão de Matheus.

Felipe Araújo, que perdeu o irmão, Cristiano Araújo, em um acidente automobilístico em junho de 2015, chorou pela morte de Gabriel Diniz: "Estou arrasado com essa notícia. Meu Deus! Que Jesus te receba com um abraço de paz, meu irmão! Irei sempre lembrar da sua alegria, de nossas brincadeiras. Eu te amo para sempre".

"Vamos lembrar de você assim irmão, sempre feliz", escreveu Nego do Borel ao publicar um vídeo bem-humorado de Gabriel Diniz.

"Estou passada e chocada com a notícia da morte de Gabriel Diniz. A primeira vez que estive com esse menino foi na gravação de Luiza e Maurílio e ele foi muito carinhoso comigo... De lá para cá, não mais o esqueci. Hoje me encontro consternada com esse episódio. Vá ser feliz na eternidade, Gabriel, assim como você fazia com as pessoas aqui na terra. Que Deus console o seu público e a sua família", lamentou Alcione.

"Nossa, que notícia triste...Deus console sua família e dos pilotos", disse Tatá Werneck.

Após a confirmação da morte, mais famosos publicaram mensagens de luto. Xand Avião postou uma sequência de fotos com Gabriel Diniz: "Vou lembrar de você assim". Fátima Bernardes lembrou uma das participações do cantor de "Jenifer" no programa "Encontro", da Globo.

"Não sei o que escrever. Que tristeza! Que sensação de que a vida pode ser muito injusta! Muito difícil enfrentar essa segunda-feira. Meu carinho e meus sentimentos à família de sangue e à grande família de fãs e amigos que ele construiu nos 28 anos de vida. Obrigada, Gabriel Diniz, pelos muitos 'Encontros' em que você nos encantou", escreveu a apresentadora.

Marília Mendonça compartilhou uma foto em cima do palco com Gabriel Diniz. "Descanse em paz, amigo. Sua alegria vai fazer muita falta aqui", publicou a cantora sertaneja com a tag #luto.

A dupla Marcos & Belutti também se manifestou nas redes sociais. Marcos publicou um vídeo ao lado de Gabriel Diniz: "Meu Deus do céu! Vamos orar pela família para Deus dar muito consolo! Inacreditável! Chocado e chorando! Os bons morrem jovens! Meu Deus, por quê?".

Belutti também questionou os riscos que os artistas correm para cumprir todos os compromissos profissionais. Ele lembrou um show com Gabriel Diniz que não ocorreu por causa de um temporal e, por isso, o cantor devolveu o cachê.

"A última vez que nos vimos íamos fazer um show juntos em Umuarama (PR), mas o temporal fez essa apresentação ser adiada, era uma sexta-feira e o show foi remarcado para segunda, Gabriel Diniz não conseguia se apresentar naquele dia e, inclusive, devolveu o cachê que já havia recebido, sempre com muita alegria. Quando a gente se encontrava era terrível, nós dois sempre gostamos da zoeira, então não prestava. Estou até agora sem entender, com dor no coração com essa notícia. Nosso risco de vida é diário, nos locomovendo para todos os cantos do país, tentando levar um pouco de alegria para as pessoas que precisam disso... Triste, rápido e incompreensível... Que Deus te receba e conforte seus amigos e familiares nesse momento, que possamos nos lembrar sempre de sua alegria, irreverência e música, que possamos também amar mais as pessoas, sem esperar o amanhã!", escreveu o parceiro de Marcos.

"Não é possível, não está dando para acreditar, Gabriel Diniz. Meu Deus... Sua alegria fica aqui, obrigado por dividi-la com a gente", lamentou Cesar Menotti, da dupla com Fabiano.

"Apesar das poucas vezes que nos vimos, era claro o quanto você era uma pessoa do bem! Assim que sua música 'Jenifer' estourou, te parabenizei porque era claro o quanto você sonhou com aquilo tudo! Deus vai te receber de braços abertos, meu 'hermano'! Meus pêsames à família de todos os envolvidos no acidente, nós que viajamos praticamente todos os dias para ir em busca do nosso sonho vamos sentir muito sua falta!", publicou o funkeiro Kevinho.

Joelma compartilhou um vídeo de Gabriel Diniz imitando-a ao lado dela: "Ele era assim, 'A alegria chegou', que Deus conforte os corações de nós amigos e toda a família".

A ex-BBB Aline Gotschalg, que gravou o clipe "Jenifer", postou uma foto ao lado de Gabriel Diniz e Mariana Xavier, intérprete da protagonista: "Há poucos meses, estávamos gravando o clipe 'Jenifer'. A bochecha chegava a doer de tanta risada! Um amigo que só trazia alegria e felicidade a todos. Era contagiante sua alegria, sua energia! Estou ainda sem palavras, sem querer acreditar em tudo. Obrigada por trazer alegria para esse mundo que anda tão louco! Você estará sempre em nossos corações! Vai com Deus, GD! Descanse em paz! Obrigada por tudo! Deus conforte toda família".

"Não dá para acreditar nessa notícia tão infeliz! Eu não quero acreditar! Meu amigo querido, quanta dor nessa hora! Que fatalidade, meu Deus! Um cara para cima, alegre constantemente, de uma forma tão intensa que contagiava todos ao seu redor. Tanto talento, tanto por vir ainda, meu amigo! Difícil demais esse momento, gente! Estou sem chão! Estou repostando o último #tbt dele, que encheu meu coração de alegria. Que o Senhor Jesus o receba, meu amigo querido, você e todos que faleceram nesse acidente trágico e que Ele console todos os familiares!", lamentou Xanddy, vocalista do Harmonia do Samba.

"Muito triste com as notícias de hoje... Deixo aqui todo meu carinho e conforto a família do Gabriel e dos pilotos. Sobre o Gabriel Diniz, o conheci no começo deste ano; gente fina, divertido, bem-humorado, sorriso fácil, inteligente e cheio de carisma. Diferenciado. Já cruzei no palco com muita gente ao longo destes mais de 20 anos de TV e, vez ou outra, alguns com um 'borogodó' diferente, Gabriel era um deles. Que Deus o tenha", publicou o apresentador Luciano Huck.

A dupla Zé Neto & Cristiano pediu que Deus conforte a família de Gabriel Diniz e escreveu que o cantor 'brilhará no céu': "Que nó na garganta! Que falta você fará aqui irmão! Sua Alegria é inigualável! Deus conforte sua família, você partiu desse mundo, fazendo que você mais ama, buscando seus sonhos assim como todos nós. Uma estrela se apaga na terra para brilhar forte no céu".

"Pensem um garoto genial, talentoso, engraçado demais, bom caráter e muito mais! Eu era encantada com ele e toda vez que estávamos juntos ou falávamos no telefone era só gargalhada e palhaçada! A dor agora é grande, muita tristeza, sem acreditar mesmo! Só peço a Deus que te receba e que conforte o coração da sua família, dos seus fãs e amigos e da família dos pilotos também! A festa agora é no céu, o nome desse grande homem é GABRIEL DINIZ!", publicou Preta Gil.

"Meu Deus. Ainda sem acreditar. Um menino simples, querido, humilde e muito talentoso. Tinha muita coisa ainda para viver. Seu talento e alegria vai fazer muita falta por aqui. Muito triste. Descanse em paz. Deixo aqui todo o meu carinho e conforto a toda família do Gabriel e dos outros estavam envolvidos no acidente de avião", lamentou Palmirinha Onofre.

A apresentadora ex-bailarina Lorena Improta revelou no Instagram que iria gravar um clipe com Gabriel Diniz amanhã: "Eu quero lembrar de você assim! Sorrindo! Feliz... Essa viagem foi tão especial para mim, assim como todos os momentos que pude estar ao seu lado. Fomos para [Las] Vegas anos atrás para gravarmos um clipe que não deu certo, pegamos os dias para aproveitar e foi uma das melhores viagens da minha vida! Amanhã iríamos gravar um clipe juntos, estava falando com ele mais cedo no celular... Gente eu tô sem acreditar. VOCÊ É FODA! INCRÍVEL! QUE TODA A SUA LUZ E FELICIDADE ESTEJA SEMPRE COM VOCÊ! EU TE AMO MEU AMIGO! Deus conforte o coração dos familiares e amigos de todos envolvidos nessa tragédia!".

"Dói demais ver isso. A gente que é artista e vive em avião, vive na estrada, no mundo... Descanse em paz, obrigada pela alegria que 'tu' espalhou no mundo, sua missão aqui foi linda! Deus esteja com você e que ele conforte a família", escreveu Luísa Sonza.

Gusttavo Lima publicou um vídeo cantando "Hora de Dar Tchau" com Gabriel Diniz: "Infelizmente, chegou a hora de dar tchau, meu irmão Gabriel Diniz! Que Deus e sua infinita bondade te receba de braços abertos. Sempre vou lembrar de você assim, o cara que irradiava alegria por onde passava, tristeza não tinha vez com você... Vai com Deus, meu irmão, meus sentimentos a família GD, a família dos pilotos e a todos da equipe... Você vai fazer muita falta!".

O DJ Alok publicou uma foto ao lado de Gabriel para homenagear o amigo. "'Imagine que você está à beira-mar e você vê um navio partindo. Você fica olhando, enquanto ele vai se afastando, cada vez mais longe, até que finalmente aparece apenas um ponto no horizonte, lá onde o céu e o mar se encontram. E você diz: pronto, ele se foi! Foi aonde? Foi a algum lugar onde sua visão não alcança, só isto. Ele continua tão grande e tão bonito e tão importante, como era quando estava perto de você. A dimensão diminuída está em você, não nele. E naquele exato momento em que você está dizendo: ele se foi, há outros olhos vendo-o aproximar-se e outras vozes exclamando com louvor: ele está chegando!' @gabrieldiniz é uma das almas mais leves e alegres que já tive o prazer de conhecer. Com uma personalidade forte e encantadora, não tinha como ficar triste perto dele. Faça uma boa viagem irmão... Deus está te esperando de braços abertos!"

"Irmão Gabriel Diniz, a gente estava planejando tantas coisas juntos", tuitou Mumuzinho. "Muito triste e muito chocada com essa história do Gabriel Diniz. Tão jovem, tão talentoso, no auge do sucesso. Que Deus conforte sua família", lamentou Fernanda Paes Leme.

Também no Twitter, o humorista e youtuber Whindersson Nunes alertou seus seguidores para não repassarem fotos do acidente: "Não compartilhem fotos ou vídeos das vítimas, se alguém lhe mandar nem baixe, apague logo, e diga a quem mandou que apague também, é muita crueldade ter fotos de algo que entristece outras pessoas".

"Sinto muito pelas vidas que se foram nesse acidente. Minhas orações, meus sinceros sentimentos por todos que vão sentir falta da presença de cada um. Oremos para que suas almas descansem em paz", escreveu a atriz e apresentadora Maisa Silva.

"Triste notícia... Meus sentimentos à família, amigos e fãs do Gabriel Diniz", lamentou a atriz Paolla Oliveira.

"Meu pai amado, que ano é esse? Que angústia, que dor, que medo... Só queria que começasse um plantão agora dizendo que foi um engano e que estão todos bem", escreveu a ex-BBB Vivian Amorim, com a tag #Cancela2019.

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) também prestou homenagem. "Recebo com grande pesar a notícia do acidente aéreo ocorrido hoje em Sergipe envolvendo o jovem e talentoso cantor Gabriel Diniz e outros dois ocupantes. Meus sinceros sentimentos às famílias das vítimas. Que Deus receba essas vidas de braços abertos e conforte os corações de todos."

Vamos lembrar de você assim irmão, sempre feliz

Uma publicação compartilhada por Nego do Borel (@negodoborel) em

Vou lembrar de você assim.

Uma publicação compartilhada por Xand Avião (@xandaviao) em

descanse em paz, amigo. sua alegria vai fazer muita falta aqui. ?? #luto

Uma publicação compartilhada por marilia mendonça (@mariliamendoncacantora) em

Eu quero lembrar de você assim! Sorrindo! Feliz.. Essa viagem foi tão especial para mim, assim como todos os momentos que pude estar ao seu lado. Fomos para Vegas anos atrás para gravarmos um clipe que não deu certo e pegamos os dias para aproveitar e foi uma das melhores viagens da minha vida! Amanhã iríamos gravar um clipe juntos, estava falando com ele mais cedo no celular... Gente eu to sem acreditar. . VOCÊ É FODA! INCRÍVEL! QUE TODA A SUA LUZ E FELICIDADE ESTEJA SEMPRE COM VOCÊ! EU TE AMO MEU AMIGO!!! ???????? Deus conforte o coração dos familiares e amigos de todos envolvidos nessa tragédia!