Topo

Game of Thrones


Fãs de "GoT" levantam mais de R$ 100 mil para caridade fundada por Emilia Clarke

"Game of Thrones": Daenerys (Emilia Clarke) olha para o Trono de Ferro - Divulgação
"Game of Thrones": Daenerys (Emilia Clarke) olha para o Trono de Ferro Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

24/05/2019 15h51

Os fãs de "Game of Thrones" quiseram mostrar que, mesmo decepcionados com o final da série, ainda apoiam o elenco e a equipe que a criou. Para isso, a usuária do Reddit elle_ellaria começou uma campanha para arrecadar fundos para a caridade SameYou, fundada por Emilia Clarke (Daenerys).

Na descrição incluída na página da campanha, a criadora explica que se trata de uma espécie de resposta à má recepção do abaixo-assinado começado por outros fãs, que pedia (segundo ela, puramente na brincadeira) para que a HBO refilmasse a última temporada da série.

"Já que a 'zoação' do abaixo-assinado em questão não foi compreendida por muitas pessoas, inclusive gerando respostas atravessadas do elenco da série, queremos mostrar que os fãs de 'Game of Thrones' apreciam o trabalho duro do incrível elenco e equipe da série", escreveu elle_ellaria.

"Qualquer desapontamento que sentimos com a conclusão da série não deve ser creditado a eles, mas sim ao potencial que foi perdido com o ritmo apressado em que a história se desenrolou", completou ainda.

Os fãs responderam com entusiasmo à proposta. A página já arrecadou mais de 23 mil libras esterlinas, o equivalente a R$ 119 mil, para a organização de Clarke, que ajuda pacientes a se recuperarem de sequelas de derrames e outros acidentes cerebrais.

A intérprete de Daenerys fundou a SameYou após passar por anos difíceis durante as filmagens de "Game of Thrones". Em artigo recente, Clarke se abriu pela primeira vez sobre os dois aneurismas que sofreu enquanto trabalhava na série,

Game of Thrones