Topo

Emilia Clarke viu discursos de Hitler para preparar cena de Daenerys em "GoT"

Daenerys (Emilia Clarke) dá o seu discurso em "Game of Thrones" - Divulgação
Daenerys (Emilia Clarke) dá o seu discurso em "Game of Thrones" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

21/05/2019 16h21

ATENÇÃO: Este texto contém spoilers de "Game of Thrones". Não leia se não quiser saber o que acontece.

Emilia Clarke, a Daenerys Targaryen de "Game of Thrones", conversou com o site da Variety sobre uma cena crucial de sua personagem no episódio final da série: o grande discurso que a Mãe dos Dragões dá para os seus exércitos em Porto Real.

Além da Muralha #6: O fim de "Game of Thrones" foi satisfatório?

UOL Entretenimento

A cena acabou servindo para solidificar a imagem de Daenerys, nesta última temporada, como uma ditadora em formação. No discurso, ela chama os seus soldados a continuarem lutando com ela para conquistar todas as outras regiões de Westeros.

"Eu assisti a muitos vídeos de ditadores e líderes poderosos falando idiomas que eu não entendia", comentou Clarke, que no discurso fala línguas ficcionais, como Dothraki e Valiriano. "Eu queria ver se eu conseguia entender o propósito das palavras deles sem saber exatamente o que estavam falando. E consegui!".

"É muito fácil entender o que Hitler está falando. Ele foi um desses oradores que tinham um foco só. Então, eu pensei: 'Se eu conseguir acreditar em cada palavra que estou dizendo, o público não vai ficar lendo as legendas o tempo todo'", completou.

Como Clarke notou, este não é o primeiro discurso que sua personagem dá na série. "Eu normalmente aprendo essas coisas rápido, mas dessa vez foi diferente. Eu estava muito preocupada que ia f*** tudo. Eu fiquei acordada até tarde todas as noites, por dois meses, praticando", disse.

"Quando estávamos chegando na noite da filmagem, eu continuava nervosa. Eu mal consegui dormir no dia anterior. Eu ficava pensando: 'Eu não vou conseguir, eu vou errar todas as minhas falas'. Eu sabia que este era um momento que solidificava a personagem de Daenerys", continuou.

"Mas, quando eu cheguei no estúdio, a coisa mais estranha aconteceu. Eu não ensaiei, apenas disse o meu discurso para a câmera de primeira. O resto do dia, senti como se Daenerys estivesse ali, ao meu lado. Foi a única vez que eu não errei nada do discurso: na filmagem", relembrou.