Mais de 4,6 milhões de pessoas participaram da Virada, segundo prefeitura
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, apresentou hoje um balanço sobre a Virada Cultural, realizada neste fim de semana. Segundo ele, o evento levou para as ruas, até as 16h30, cerca de 4,6 milhões de pessoas.
"A expectativa é atingirmos o marco de 5 milhões de pessoas, mas com o número parcial já é possível afirmar que esta é a maior Virada da história", afirmou.
Os shows com os maiores públicos foram o de Anitta e Criolo, ambos com 200 mil pessoas, no Vale do Anhangabaú. Na sequência, veio o show de Caetano, com 160 mil.
O prefeito destacou ainda a descentralização da Virada, que levou boa parte do público também para eventos na periferia, deixando o centro menos lotado.
"A região central continua como o principal polo da Virada, concentrando as principais atrações, mas levamos também grandes artistas para todas as outras áreas da cidade", disse.
Ocorrências
Sobre as ocorrências policiais, o prefeito disse que os números de furtos, roubos e arrastões ainda não estavam fechados. O efetivo policial na rua foi de 2.500 GCMs e 11 mil PMs com 4.000 viaturas.
Houve relatos de arrastões e denúncias de assédio durante a madrugada.
O prefeito disse ainda que 12 pessoas foram encaminhadas a hospitais e um menor foi abandonado. "Tenho certeza de que encontraremos os responsáveis pelo menor, que está sendo atendido em um hospital", afirmou sem dar mais detalhes do caso.
Durante todas as Viradas, a prefeitura realiza pesquisas com o público. "A sensação de segurança das pessoas foi maior neste ano", afirmou o prefeito.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.