Topo

Anitta faz desfile de hits no Anhangabaú lotado

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

19/05/2019 13h44

Pouco mais de um ano depois de lotar o Vale do Anhangabaú no aniversário de São Paulo, Anitta repetiu hoje o feito durante seu show na Virada Cultural. Com um cachê um pouco mais gordo depois da internacionalização na carreira (de R$ 245 mil para R$ 300 mil), a poderosa passeou por hits de várias fases.

Mas foi uma de suas novas músicas a que mais empolgou. O público vibrou já nas primeiras notas do funk "Onda Diferente", em que ela divide os vocais com Ludmilla e com o rapper americano Snoop Dogg. A música, que faz parte do disco mais recente de Anitta, "Kisses", ainda tem Papatinho na produção.

Os 18 minutos de atraso foram suficientes para lotar o Vale do Anhangabaú, que tinha movimentação bem tranquila até poucos minutos antes do meio-dia, horário marcado para o show. Anitta abriu a apresentação com "Bang", música que revolucionou sua carreira no final de 2015. Um balé com quatro mulheres e quatro homens, além de banda, acompanharam a cantora.

Com pouca conversa, a cantora interagia mais com sorrisos e tchauzinhos para os fãs que se apertavam na grade desde as primeiras horas da manhã. A plateia era bem diversa, com destaque para o público LGBTQ, muitos adolescentes e também crianças pequenas acompanhadas dos pais.

Vocês acharam que eu não ia rebolar a minha bunda hoje?

Só depois de uma hora de show Anitta presenteou os fãs com um dos momentos mais esperados de seus shows: a hora do bordão "Vocês acharam que eu não ia rebolar a minha bunda hoje?", quando cantou "Movimento da Sanfoninha". A cantora aproveitou então para conversar com os fãs e agradecer pela oportunidade de tocar na Virada.

"Boa tarde mais uma vez fazendo a festa com vocês aqui. Eu amo cantar aqui. Obrigada pelo convite para cantar nesta festa incrível. Todo o mundo na paz, um monte de família cantando e dançando. Obrigada", disse Anitta, antes de emendar. "Deu para aquecer? Posso botar para quebrar então? Vocês pensaram que eu não ia rebolar a minha bunda hoje, né?"

A partir daí, Anitta mostrou suas raízes funkeiras e emendou com "Vai Malandra", "Eu Não Vou Embora" e "Bola Rebola". Ela ainda cantou "Favela Chegou", música que gravou no DVD de Ludmilla em fevereiro. A apresentação, que acabaria com "Show das Poderosas", ainda ganhou um bis de "Onda Diferente", canção que já tinha empolgado o Vale do Anhangabaú lá no começo da apresentação de uma hora e meia cronometrada.

Passarão ainda pelo palco Anhangabaú - Plural a dupla Anavitória, às 14h30, e o cantor Lucas Lucco, às 17h. A programação da Virada segue até as 18h.