Topo

Artistas brasileiros fazem versão Disney de personagens de "Game of Thrones"

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

09/05/2019 10h39

Dois artistas brasileiros resolveram transformar os personagens de carne e osso de "Game of Thrones" em desenho. Mais que isso, fizeram de Daenerys, Jon Snow, Cersei e outros à semelhança de ícones da Disney, criando novas versões para o que se vê na série da HBO.

O trabalho começou há cerca de cinco anos, mas ganhou até uma nova arte, com Jon Snow e Daenerys em cima dos dragões, tal qual no início da oitava e última temporada de "Game of Thrones".

Os responsáveis pelas artes são Fernando Mendonça e Anderson Mahanski. Ao UOL, Fernando contou que tudo começou como uma brincadeira.

"Eu e o Anderson somos animadores, trabalhávamos em estúdio de animação, mas ele não estava bem, então fizemos essas artes pra dar uma desanuviada", disse ele.

Jon Snow foi a primeira arte da coleção dos brasileiros - Divulgação/Combo Estúdio - Divulgação/Combo Estúdio
Jon Snow foi a primeira arte da coleção dos brasileiros
Imagem: Divulgação/Combo Estúdio

"Primeiro foi Jon Snow com o Fantasma. Depois, começamos a criar a coleção e a partir dela as pessoas começaram a entrar em contato com a gente", adicionou. Os trabalhos permitiram a eles abrir o Estúdio Combo, onde trabalham agora.

Hoje, eles têm uma lista de clientes que incluem o Cartoon Network e a própria Disney e acumulam trabalhos em produções de animações como "Super Drags" e O (sur)real mundo de Any Malu".

A ideia é até ampliar a coleção de "GoT". "É que a gente está na correria, mas temos vontade de fazer mais desenhos e devem pintar novos projetos, diferentes. Recentemente fizemos a Daenerys e o Jon Snow voando nos dragões, com uma citação àquela cena do Alladin e a Jasmin no tapete voador", explicou ele.

"Game of Thrones" chega ao seu penúltimo episódio neste domingo, com exibição às 22h pela HBO.

Além da Muralha #4: Daenerys vai enlouquecer em "Game of Thrones"?

UOL Entretenimento