Brian May, do Queen, quer novo Live Aid para combater mudanças climáticas
O guitarrista do Queen, Brian May, tem um sonho: a realização de um novo festival aos moldes do Live Aid (1985) e Live Earth (2007), para alertar o mundo para o grave problema das mudanças climáticas. E o Queen, hoje com o vocalista Adam Lambert, seria presença garantida.
"Provavelmente seria necessário que a geração mais jovem enfrentasse essa situação com coragem", disse o músico ao jornal The Daily Mirror, que comprometeu-se a participar também da produção do possível evento. "Ajudaríamos de qualquer maneira que pudéssemos. Isso seria necessário."
O guitarrista reconhece, no entanto, que hoje não seria nada fácil reunir tantos nomes relevantes como fez o histórico festival de 1985, que é retratado no filme "Bohemian Rhapsody" e, que, além do Queen, também contou com nomes como David Bowie, Elton John, U2 e Paul McCartney, entre vários outros.
Outro entrave: produzir algo tão grandioso quanto foi o Live Aid, que, com proposta de arrecadar fundos para combater a fome na África, marcou época pelo ineditismo e por ocorrer simultaneamente em dois continentes, com shows na Inglaterra e Estados Unidos,
"As pessoas assistiram a muitos shows desde que o Live Aid surgiu para tentar resolver os problemas do mundo, por isso não é tão fácil quanto parece", admitiu Brian May.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.