Topo

Vencedor do Oscar, editor de "Bohemian Rhapsody" admite trabalho ruim em cena

Rami Malek em cena criticada de "Bohemian Rhapsody" - Reprodução
Rami Malek em cena criticada de "Bohemian Rhapsody" Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

22/03/2019 12h19

O editor John Ottman venceu um Oscar por "Bohemian Rhapsody", mas admite que fez um péssimo trabalho em uma das cenas do filme. Ottman falou ao jornal "The Washington Post" sobre o momento no longa em que Freddie Mercury (Rami Malek) e o Queen conhecem o empresário John Reid (Aidan Gillen).

A cena foi usada por muitos críticos do filme para descreditar o Oscar de melhor edição de Ottman, um dos quatro prêmios vencidos por "Bohemian Rhapsody" na cerimônia. Um vídeo analisando a edição do longa, focado nesta cena, viralizou no YouTube, atraindo mais de 1,6 milhão de visualizações.

Ottman concorda que os muitos cortes na cena causam um efeito desorientador. "Sempre que eu assisto a esta cena, sinto muita vergonha. Esta não é a minha estética", comentou o editor.

"Se algum dia alguém lançar uma versão estendida de 'Bohemian Rhapsody' e eu puder mudar algumas cenas, definitivamente voltarei para reeditar aquele momento, incluir alguns takes diferentes", completou.

Ottman, um velho parceiro do diretor Bryan Singer, foi mantido no filme após a demissão do cineasta. Singer, que foi dispensado por causar atrasos nas filmagens e conflitos com a equipe, foi substituído por Dexter Fletcher ("Voando Alto") semanas antes do fim da produção.

Muitos argumentam que, com a visão de dois diretores distintos para equilibrar, Ottman fez o melhor trabalho que podia em "Bohemian Rhapsody". Ele contou que a cena criticada on-line é uma das que Fletcher dirigiu, junto com outros momentos mais íntimos entre os membros da banda.

Ottman ainda disse que a cena deveria ter sido reeditada após as exibições teste, pois o público pediu que o primeiro ato do filme, mostrando a formação e trajetória para o sucesso do Queen, fosse menos apressado. "Eles [o estúdio] não me deram tempo para fazer isso", comentou.