Topo

"The Gifted", série do universo X-Men, é cancelada após duas temporadas

Emma Dumont é a Polaris em "The Gifted" - Divulgação
Emma Dumont é a Polaris em "The Gifted" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

18/04/2019 09h50

Os mutantes de "The Gifted", série do universo X-Men produzida pela emissora norte-americana Fox, não viverão mais aventuras na TV. Segundo o site do The Hollywood Reporter, a produção foi cancelada após duas temporadas.

"The Gifted" pode ser considerada a primeira vítima televisiva da compra da Fox pela Disney. Coproduzida pela Marvel Television, a série era forte na Fox porque os personagens de X-Men eram propriedade do estúdio, o que mudou com a aquisição.

A produção era também a última da Marvel a não ser transmitida por emissoras ou serviços de streaming pertencentes à Disney. Após o cancelamento de todas as séries da Marvel na Netflix, restaram apenas "Agents of SHIELD" (da ABC), "Fugitivos" (do Hulu), "Manto e Adaga" (do Freeform) e "Legion" (da FX).

Em "The Gifted", conhecíamos um mundo em que os X-Men desapareceram após uma última luta contra Magneto e seus seguidores. Vivendo na clandestinidade, alguns mutantes tentavam resistir às políticas preconceituosas do governo, enquanto outros sonhavam com uma nação em que humanos não seriam permitidos.

O centro da história era a família Strucker, composta pelos jovens mutantes Lauren (Natalie Ayn Lind) e Andy (Percy Hynes White) e por seus pais: Kate (Amy Acker), uma enfermeira; e Reed (Stephen Moyer), ex-agente de uma agência de repressão a mutantes.