Topo

"The Gifted", série dos X-Men, homenageia Stan Lee em novo episódio

Imagem da série "The Gifted" - Divulgação
Imagem da série "The Gifted" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

14/11/2018 09h13

A série "The Gifted", inspirada nas revistas em quadrinhos dos "X-Men", homenageou Stan Lee em seu novo episódio.

Após a notícia da morte do quadrinista, "The Gifted" exibiu um tributo durante os créditos do capítulo desta terça-feira (13). Além do nome de Lee e dos anos de seu nascimento e morte (1922-2018), o tributo incluiu uma foto do quadrinista com o elenco da série, tirada durante a San Diego Comic-Con de 2017.

Como costuma fazer com quase todas as produções inspiradas em personagens da Marvel, Stan Lee fez uma participação especial em "The Gifted". No episódio piloto da série, o quadrinista é visto saindo de um restaurante.

Segundo o ator Coby Bell, a rápida aparição de Lee não foi nem mesmo combinada com o estúdio. "Foi totalmente surpreendente. Estávamos filmando em Dallas [no Texas] e ficamos sabendo que Stan estava por lá também. Matt [Nix, criador] foi até onde ele estava hospedado e disse: 'Ei, cara, estamos fazendo uma série de TV dos 'X-Men', e ele imediatamente topou", disse.

"The Gifted", que atualmente exibe a sua segunda temporada, usa personagens do universo de "X-Men" nas HQs para contar uma história original, onde os mutantes se dividem em duas facções com ideias diferentes de como enfrentar o preconceito dos humanos.