Topo

Cannes: "Era Uma Vez em Hollywood", de Tarantino, ainda pode entrar na seleção

Cartaz do filme "Once Upon a Time in... Hollywood" - Divulgação
Cartaz do filme "Once Upon a Time in... Hollywood" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

18/04/2019 09h02

A lista de títulos que competirão pela Palma de Ouro no Festival de Cannes 2019 foi anunciada hoje, com a presença do brasileiro "Bacurau", mas uma ausência acabou chamando mais atenção: ao contrário do que apontavam rumores, "Era Uma Vez em Hollywood", de Quentin Tarantino, não está na lista.

O diretor do festival, Thierry Fremaux, comentou sobre a omissão de Tarantino da seleção, revelando que o longa-metragem ainda não estava pronto. O francês ainda disse que viu trechos do filme, que ele definiu como "magnífico".

"A imprensa foi prematura em reportar que o filme seria exibido em Cannes, o que é uma pena, porque criou um apetite para o filme. Só Deus sabe que nós também temos este apetite, mas o filme está nos últimos estágios de produção", comentou.

Fremaux adicionou que está aguardando uma atualização sobre o filme para saber se ele ainda pode ser incluído na lista de Cannes 2019. "Espero ter boas notícias em breve, e anunciar a adição de 'Era Uma Vez em Hollywood' ao festival", disse.

Leonardo DiCaprio, Brad Pitt e Margot Robbie lideram o elenco do filme, que se passa em Los Angeles, em 1969. O filme mistura a história ficcional de um ator (DiCaprio) e seu dublê (Pitt) tentando encontrar sucesso no cinema com detalhes reais dos crimes cometidos por Charles Manson e seus seguidores.

Al Pacino ("O Poderoso Chefão"), Dakota Fanning ("The Alienist"), Damian Lewis ("Homeland"), Kurt Russell ("Guardiões da Galáxia Vol. 2"), James Marsden ("Westworld") e Lena Dunham ("Girls") abrilhantam o elenco. Nos cinemas convencionais, a estreia está marcada para 15 de agosto.

Apesar da ausência de Tarantino, a seleção da Palma de Ouro inclui filmes de outros diretores consagrados, como Terrence Malick ("A Hidden Life"), Pedro Almodóvar ("Dolor y Gloria"; veja trailer), Xavier Dolan ("Matthias and Maxime"), e os irmãos Jean-Pierre e Luc Dardenne ("Young Ahmed").

Com Alejandro González Iñárritu como presidente do júri, o Festival de Cannes 2019 acontece entre 14 e 25 de maio.