Netflix vai ficar fora do Festival de Cannes pelo segundo ano seguido
O impasse entre o Festival de Cannes e a Netflix ainda não foi resolvido, embora os líderes de ambas as instituições estejam em comunicação constante. Segundo a Variety, a plataforma de streaming vai mais uma vez ficar de fora da seleção do festival francês, após ausência em 2018.
Ted Sarandos e Scott Tuber, dois dos executivos mais importantes da Netflix, têm conversado com Thierry Fremaux, diretor do Festival de Cannes, para encontrar uma forma de levar os longas-metragens do serviço de streaming de volta ao evento.
O conflito tem a ver com uma lei francesa, que estabelece uma espera mínima de 36 meses (ou três anos) para que filmes exibidos nos cinemas estejam disponíveis para streaming no país. A Netflix, é claro, tem o costume de disponibilizar seus títulos on-line ao mesmo tempo ou pouco depois da estreia convencional.
No ano passado, a plataforma desistiu de exibir "Roma" em Cannes pouco antes do início do festival. Ao invés disso, o filme de Alfonso Cuarón teve sua grande estreia meses depois, no Festival de Veneza, e seguiria trajetória de sucesso até vencer 3 Oscar.
Em 2019, a plataforma de streaming poderia apresentar diversos projetos em Cannes -- incluindo "The Irishman", de Martin Scorsese. Segundo a Variety, no entanto, mesmo que o impasse entre a Netflix e o festival fosse resolvido, o filme não estaria pronto a tempo para exibição.
O Festival de Cannes 2019 ocorre entre os dias 14 e 25 de maio, com o cineasta mexicano Alejandro González Iñárritu como presidente do júri.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.