Topo

"Zóio de Lula", do Charlie Brown Jr., ganha versão com D2 e Nação Zumbi; ouça

Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr, brinca com câmera - Bruno Miranda/Folhapress
Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr, brinca com câmera Imagem: Bruno Miranda/Folhapress

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

09/04/2019 07h35Atualizada em 09/04/2019 11h15

No dia em que completaria 49 anos, Chorão ganhou uma homenagem com som na caixa. Foi lançado hoje um EP de duas faixas para "Zóio de Lula", que traz uma versão da faixa gravada pelo Charlie Brown Jr. e um cover especial da mesma canção. A faixa também ganhou videoclipe.

O coletivo foi formado com nomes da nova e da velha geração: Marcelo D2, representando o Planet Hemp, a Nação Zumbi com seus batuques, o reggae de Maneva e o astro do trap Hungria Hip Hop.

A produção é de Marcelo Lobato, tecladista da banda O Rappa, que resultou em uma gravação que traz os elementos principais de "Zóio de Lula", mas acrescenta guitarras mais pesadas e batuques, além da voz marcante de cada vocalista que participou. "A gravação remete à música original, mas traz novos elementos, novas interpretações. Acho que foi o caminho mais interessante", explica Lobato.

A capa do novo EP reproduz o desenho que Chorão fez para o promo de rádio, lançado em 1999. o videoclipe é dirigido por Daniel Ferro.

Capa da promo de "Zóio de Lula" - Divulgação - Divulgação
Capa da promo de "Zóio de Lula"
Imagem: Divulgação

"Sempre fui muito amigo de Chorão. A gente teve uma amizade antes das bandas, quando a gente andava de skate. Acho que estava faltando, estava precisando de uma coisa assim nesse momento. Ainda mais participar dessa música com essa rapaziada toda, com a Nação (Zumbi) tocando. Foi bom demais", afirma Marcelo D2.

"É uma homenagem a uma pessoa que foi tão carinhosa com a gente, tão receptiva e dedicada. Fico feliz de ter sido convidado", disse Lúcio Maia, guitarrista da Nação Zumbi.

Essa é a primeira homenagem ao cantor, que foi encontrado morto em seu apartamento em São Paulo, preparada pela Universal Music, que programou uma série de lançamentos para relembrar a memória do artista. A Universal lançou no dia 5 um minidocumentário de 10 minutos sobre a gravação do single e de 23 de abril a 9 de julho lançará semanalmente os 24 vídeos do DVD "Na Estrada 2003/2004", do Charlie Brown Jr.

"Um cantor nunca morre, eu boto o som dele e escuto ele, música é isso. Chorão fala no meu ouvido todo dia", disse Hungria Hip Hop, que não conheceu Chorão, mas ganhou um presente como fã ao participar da faixa.