Topo

Teoria diz que Capitão América pode morrer no início de "Vingadores: Ultimato"

Tony Stark e Capitão América em "Vingadores: Ultimato" - Reprodução/YouTube
Tony Stark e Capitão América em "Vingadores: Ultimato" Imagem: Reprodução/YouTube

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

09/04/2019 09h22

Com a aproximação de "Vingadores: Ultimato", que chega aos cinemas em 25 de abril, as teorias de fãs continuam pipocando pela internet. O site Comic Book publicou mais uma delas, apontando desta vez que o amado herói Capitão América (Chris Evans) pode morrer no início do filme.

A teoria posiciona que o primeiro confronto dos Vingadores com o vilão Thanos (Josh Brolin) acontecerá ainda no primeiro ato do filme, e que o Capitão América será a principal vítima desta luta. Sua morte terá efeito como a de Loki (Tom Hiddleston) e Heimdall (Idris Elba) em "Guerra Infinita", dando o tom do longa.

Assista ao trailer de "Vingadores: Ultimato"

UOL Entretenimento

Depois, continua a teoria, os Vingadores tentarão viajar para o passado a fim de mudar algumas coisas. Isso seria possível através do Mundo Quântico, elemento dos filmes do Homem-Formiga (Paul Rudd) que deve fazer uma aparição em "Ultimato".

Assim, a cena do trailer em que o Capitão América aparece apertando a mão de Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr) na verdade se passa em 2012, durante a batalha de Nova York (no filme "Os Vingadores"). Trata-se de uma versão do passado do Capitão falando com uma versão do presente de Stark.

O plano dos Vingadores para derrotar Thanos no passado ainda não é claro, obviamente. A morte do Capitão, no entanto, poderia impulsionar o restante de "Vingadores: Ultimato" e dar um fim bastante emocionante para a jornada do personagem no universo Marvel.

A despedida do Capitão no filme é dada como certa por muitos fãs da Marvel, seja ela com a morte do personagem ou não. Em outubro, ao finalizar as filmagens de "Ultimato", Chris Evans postou um tuíte que muitos leram como um adeus ao herói -- o ator, no entanto, negou tudo.