Topo

Post Malone leva novo hip-hop e o Baile da Gaiola ao Lollapalooza Brasil

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

06/04/2019 20h57

O rapper Post Malone comandou uma multidão em sua estreia no Brasil. Os hits que foram ouvidos no Lollapalooza Brasil, que acontece até amanhã no Autódromo de Interlagos em São Paulo, mostram a nova geração de um dos gêneros musicais mais populares atualmente.

Com uma carreira de quatro anos, Post tem um repertório recheado de hits, como "Better Now", "Wow", "Psycho" e "Congratulations". Não ficou de fora também a dançante "Sunflower", parceria com Swae Lee que virou tema de "Homem-Aranha no Aranhaverso", que venceu o Oscar de melhor animação neste ano.

A galera ficou alucinada com cada um deles, mas um dos momentos mais arrebatadores foi a participação especial do funkeiro MC Kevin O Chris, que levou seu Baile da Gaiola para o festival e saiu do palco visivelmente emocionado.

No flow, por onde a gente passa é show

Post tem melodia, apesar do alcance vocal limitado. Ele tem vídeos se divertindo tocando country e seu começo foi fazendo cover de Bob Dylan. Sua chegada no hip-hop foi com "White Iverson", em que ele produziu a faixa quando nem tinha ainda 20 anos. A batida lenta e pesada dialoga com o tom de seus versos, culminando em refrãos pop, criando um clima de festa que virou sua marca. Na balada "Stay", ele pegou o violão para cantar em versão totalmente acústica, falando sobre um amor conturbado e deixando de lado as festas e os amigos.

Rapper sem parecer

Post foge do rap tradicional. Ele usou uma camisa florida combinada com a calça em que uma bandeira do Brasil junto com uma índia e o palco só é trabalhado com jogo de luzes. Não há telão especial, correntes estilizadas ou boné cobrindo o rosto. Mas seu carisma é tudo o que ele precisa para puxar o público. "Eu agradeço a cada um que está aqui. Eu sei que está chovendo, mas estamos aqui para festejar. Quem mais está bêbado nessa merda?", disse. Post ainda apresentou suas dancinhas desengonçadas, sempre dando uma risadinha para jogar o charme.

Vibe pós-chuva

Nem precisa dizer que o público comprou a vibe de Post. "Brasil, coloca a porr* da mão para o alto!". Pedido prontamente atendido. O gramado do Autódromo de Interlagos virou uma pista de dança, com todos dançando conforme a música e celebrando a estreia do rapper no Brasil. As músicas de Post falam desde relacionamentos a se divertir com os amigos e angústias dos jovens com seu futuro. Temas que virararam celebração no Lolla.

Toma toma toma

"Malone, tamo junto, papai!", disse MC Kevin o Chris antes de cantar "Vamos pra Gaiola", transformando o Lolla em baile funk. Até Post entrou na dança e ficou no seu canto observando o brasileiro enquanto dançava timidamente. Na sequência veio "Ela é do Tipo", com o público descendo e rebolando pela surpresa no show do rapper americano.